Bebê com 1 mês

Confira como se comporta, em geral, o bebê com 1 mês e prepare-se para enfrentar o mais belo desafio da sua vida: ser mãe.

E finalmente você tem seu bebê nos braços e, mesmo que você não seja uma mãe de primeira viagem, com a chegada do pequeno muitas dúvidas chegam também. Cada bebê é único e responde de maneira diferente aos cuidados dos pais, principalmente nos primeiros meses de vida.

Bebê com 1 mês

A ligação afetiva que começa a se estabelecer faz com que o bebê já se sinta seguro e tranquilo na presença dos pais e que esses reconheçam seu choro.

 bebê de 1 mês

Os primeiros dias de vida do bebê são importantes para a criação do vínculo entre ele e seus pais. Foto: BlueMaize

A formação de um vínculo saudável com os pais nesse período, influenciará o comportamento do bebê com 1 mês e fará com que ele se sinta motivado a se relacionar com outros membros da família ou com sua cuidadora.

Bebê de 1 mês, como estimular?

Conversar bastante com o pequeno, cantar, tocar, cariciar e ninar são boas formar de estreitar o vínculo e com certeza, serão momentos de grande prazer para a família.

Nesse período, apesar de não enxergar ainda muito bem, o bebê já consegue reconhecer sua  mãe, pelo cheiro e também pela voz. E não é raro, ele tentar fixar o olhar na mãe, em busca de segurança.

bebe de 1 mes pode dormir a noite toda

Foto: Lemonsly

Visão, audição e linguagem

Bebês com 1 mês de vida, na maioria das vezes, já conseguem fixar com o olhar objetos brilhantes ou o rosto de alguém a uma distância de 30 cm. Alguns conseguem até mesmo acompanhar lentamente com o olhar o movimento de um objeto.

O que o bebê com 1 mês enxerga?

Já conseguem distinguir o claro e o escuro, seguram o dedo da mãe, ficam felizes durante o banho e quietinhos no colo.

Leia mais: Cuidados com a visão do bebê

Audição do bebê de 1 mês

Seu bebê, mesmo ainda tão pequeno, já consegue perceber os sons altos e súbitos, como palmas, portas batendo, sinos e música.

Veja também: O que fazer quando o bebê não presta atenção aos sons

Bebê de 1 mês- Postura

O bebê de 1 mês apresente uma postura típica: membros flexionados, mãos fechadas e a cabeça oscilante. Ele tende sempre a tombar para trás quando e pego no colo. Se é colocado deitado de bruços, ele já consegue ajeitar a cabeça para melhor poder respirar.

Interessante notar que se ele estiver mamando e o bico do seio ou mamadeira escapar, ele move a cabeça rapidamente, com a boca aberta, para tentar pegar novamente.

quanto tempo um bebe de 1 mes dorme

Foto: Newmumtips

Bebe com 1 mês – Peso

Na primeira semana de vida o bebê pode perder cerca de 5% do seu peso. É normal! Porém, em cerca de 10 ou 20 dias ele volta a ter o peso que tinha ao nascer e daí por diante é só engordar.

Bebê com 1 mês dorme muito?

Com um mês de vida, o bebê dorme entre 14 a 17 horas por dia, uma verdadeira benção para os pais que também precisam descansar.

Bebê com 1 mês chora muito?

Com apenas um mês, o choro é a única forma que o bebê tem de se comunicar com o mundo. É através do choro que o bebê expressa fome, sono, dor, frio ou qualquer outro desconforto. Cabe aos pais aprender a identificar o motivo do choro e solucionar o problema. (Bebê chorão, o que fazer?).

bebe de 1 mes peso ideal

Foto: TheEpochTimes

Bebê de 1 mês de vida

Importante os pais se atentarem que seus filhotes já chegam da maternidade cheios de personalidade e, é no primeiro mês, que a família vai começar a desvendar esse mistério.

Deixar o bebê manifestar suas vontades e observar com atenção as reações dele será a melhor maneira de conhecê-lo e trilhar o caminho de um bom relacionamento.

Alguns bebês com 1 mês podem chorar sem uma causa aparente, e isso se dá por serem bebês mais inquietos ou nervosos. Nesses casos os pais precisam ser pacientes e procurarem formas de  tranquilizar o bebê.