Meclin: Dá sono? Posso usar na gravidez? Para que serve?

Sentir náuseas e apresentar vômitos é algo bastante comum na gravidez. Para aliviar esses sintomas, muitas mulheres fazem uso do Meclin. Veja as respostas sobre as principais dúvidas sobre esse medicamento.

Para que serve Meclin?

Meclin é um medicamento indicado para prevenir e tratar a cinesia, que consiste em sensação de náusea e vômito associados aos movimentos. Ele também é recomendado para aliviar esses sintomas durante a gravidez. Além disso, é usado para aliviar a vertigem, náuseas e vômitos induzidos no tratamento de radioterapia.

O uso de Meclin pode ser bem eficaz para tratar vertigens que tem associação a doenças que afetam o órgão gravito receptor(responsável pela manutenção do equilíbrio), como a labirintite e a Doença de  Menière.

meclin preço
Ele é comercializado em caixas contendo 15 comprimidos, tem como composto ativo a meclizina e apresenta ação antivertiginosa e antiemética (que previne náuseas e vômitos). (Health.mthai)

 O uso é feito por via oral e os sintomas são aliviados uma hora após a ingestão, com efeito de 24 horas.

Posologia

Os comprimidos devem ser tomados via oral com água. Em geral, para o tratamento de náuseas e vômitos na gestação é recomendado entre 25 a 100 mg por dia, dividindo as doses. Apesar disso, a posologia pode ser alterada de acordo com o receitado pelo médico.

É importante seguir a orientação médica e tomar o medicamento respeitando as doses, horários e o tempo do tratamento, que não deve ser interrompido sem aviso. Os comprimidos de 25 mg não devem ser mastigados. Em relação aos comprimidos de 50 mg, além de também não serem mastigados, não devem ser partidos.

meclin da sono
Foto: Proženy

Caso você esqueça de tomar o comprimido no horário indicado, tome-o assim que se lembrar. Entretanto, se o horário de tomar a próxima dose estiver próximo, o indicado é pular a dose que foi esquecida e então tomar a próxima.

Não se deve tomar o Meclin em dobro para compensar a dose que foi esquecida. Continue seguindo normalmente o esquema que foi recomendado por seu médico.

Contraindicações

Esse medicamento é contraindicado em casos de alergia aos componentes do produto, como no caso do cloridrato de meclizina.

Caso você tenha alguma das condições citadas abaixo, é necessário que o médico avalie quais são os riscos e benefícios do medicamento antes de receitá-lo:

  • Asma
  • Vias urinárias obstruídas
  • Predisposição a glaucoma de ângulo fechado
  • Obstrução gastroduodenal

meclin preço pague menos

Meclin na gravidez

 

O Meclin é comumente indicado para aliviar sintomas de vômitos e náuseas, que são muito comuns à gravidez. Estudos feitos com o componente meclizina não revelaram nenhum risco de resultar em anormalidades no feto.

Porém, é importante ressaltar que o seu uso, principalmente durante a gravidez, deve ser feito quando for realmente necessário e sempre sob prescrição médica.

Meclin x Amamentação

O medicamento também pode ser usado por mulheres que estão amamentando. Apesar de a meclizina poder ser excretada no leite, não há registros de problemas causados por essa substância em bebês. Porém, o uso do Meclin pode acabar inibindo a lactação.

meclin 50mg preço
Foto: Glamour

Meclin dá sono?

A sonolência é uma das reações mais comuns ocasionadas pelo uso desse medicamento. Além disso, apesar de raro, algumas pessoas também podem apresentar os seguintes sintomas após usar o Meclin:

  • Dor de caça
  • Boca seca
  • Garganta e nariz ressecados
  • Cansaço
  • Visão embaçada

Caso você apresente alguma reação indesejada pelo consumo desse medicamento, informe o seu médico a respeito.

Preço

O preço da caixa de Meclin pode varia entre R$15,00 a R$ 20,00 e ele pode ser encontrado facilmente nas farmácias de too o país.

1/5 - (1 vote)

Equipe Gestação Bebê

A equipe de redatores do Gestação Bebê é formada por jornalistas e profissionais convidados de diversas áreas, como pediatria e psicologia.

Deixe um comentário