31 semanas de gravidez



31 semanas de gravidez são quantos meses? Agora você está na última semana do sétimo mês da gestação, e já está entendendo os sintomas da gravidez melhor do que ninguém.

Nesta altura é difícil ter outro assunto que não seja a gravidez, mas busque se interessar também pelos problemas das outras pessoas e não falar somente sobre si mesma.

Quais são os sintomas com 31 semanas de gravidez?

Algumas mulheres ficam inchadas, sentem falta de ar, porque o espaço está a cada dia menor, afinal, o bebê e mais 1 litro de líquido amniótico estão pressionando o diafragma.

A bexiga também está bastante apertada pelos outros órgãos, o que faz com que a gestante tenha uma vontade constante de urinar, além de ser constrangedor, pois quando a grávida ri ou espirra, pode soltar um pouco de urina.

31 semanas de gestação são quantos meses

Esse problema tende a terminar depois da gravidez, mas algumas mulheres continuam com uma leve incontinência por conta de um enfraquecimento da região pélvica.

Outro sintoma incômodo desta fase é a falta de ar, pois com o aumento do útero, os órgãos da respiração estão com menos possibilidade de se expandir, mas isso tende a melhorar na parte final da gestação, quando o feto se posiciona para o parto.

Sua vida sexual estará bem diferente nesta fase, já que você poderá sentir a movimentação do bebê na hora h, mas não se preocupe, pois ele não tem nem ideia do que está acontecendo.

É normal se sentir ansiosa e preocupada, pois está muito perto de conhecer o rostinho do seu filho ou filha, e isso realmente mexe com qualquer mulher, porém não deixe que a ansiedade saia do limite, uma boa dica é ler sobre os cuidados como bebê, bem como preparar os detalhes finais para recebê-lo, como a mala para maternidade.

Se suas condições permitirem faça caminhadas leves e mantenha sua aparência e bom humor lá em cima.

31 Semanas de Gestação
Foto: Quite Frankly She Said

Está achando sua barriga pequena?

É comum preocupar-se com o tamanho da barriga durante a gravidez, principalmente quando você chega ao terceiro trimestre e acha que ela ainda está muito menor do que a das outras futuras mamães.

As pessoas podem fazer comentários e te deixarem mais preocupada ainda, mas o importante é que seu médico esteja tranquilo quanto a sua gestação.



Cada gravidez é única, então você não deve ficar se comparando com as outras mulheres, pois vários fatores podem influir no tamanho da barriga da gestante, como tipos de corpo e por quantas gestações a mulher já passou.

Qual é o peso do bebê?

Tudo sobre a 31 semana de gravidez
Cada vez o bebê está acumulando mais gordura, e o peso dele agora é de cerca de 1,9 kg. (Foto: Gebelik Dönemi)

Com esse aumento de peso do bebê, a futura mamãe vai estar cada vez mais exausta e com dores nas costas, e, por isso, deve descansar e evitar o máximo possível fazer esforço.

O bebê já pode nascer?

Para que um bebê nasça no momento certo, ele deve vir ao mundo depois das 37 semanas de gestação, quem nasce antes disso é considerado prematuro.

Atualmente, diante da alta tecnologia, bebês com 31 semanas têm chances de até 95% de sobrevivência.

Ao nascerem com 31 semanas de gravidez, os bebês normalmente precisam respirar por meio de aparelhos, além de não conseguirem sugar o leite do seio das mães, senda necessária alimentação intravenosa.

Com o final da gravidez se aproximando, busque manter sua saúde em dia, se alimentando de forma correta e praticando alongamentos e pequenos exercícios para aliviar os sintomas da gravidez, pois já se aproxima o dia de dar a luz.

31 semanas de gravidez
Avalie esta matéria!

- Publicidade -

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*