25 semanas de gravidez

É provável que você esteja se perguntando: 25 semanas de gravidez, são quantos meses?

Saiba que você está no sexto mês de gravidez, mais precisamente na quarta semana dele, e seu bebê está cada dia mais preparado para a vida no mundo externo.

Qual é o aumento de peso da mamãe nesta etapa?

O aumento de peso da futura mamãe durante a gravidez costuma ser fator de preocupação para as gestantes, mas ele vai acontecer de qualquer forma, e é uma maneira de garantir que o bebê receba todos os nutrientes de que necessita.

De acordo com o Índice de Massa Corporal (IMC) de cada mulher é possível ter uma ideia melhor de quanto cada gestante deve engordar durante a gravidez, pois as que possuem o índice abaixo da média devem ganhar mais peso do que as que possuem a taxa alta.

Na média uma mulher deve engordar cerca de 12,5 quilos até o final da gravidez, o que significa um ganho durante cada semana de, aproximadamente, 250 gramas, e, portanto, a média para esta semana da gravidez seria um aumento de 7 quilos.

25 semanas de gestação posição do bebe

Mas, é importante lembrar que não há uma regra com relação ao ganho de peso em cada fase da gravidez, pois isso depende de cada mulher.

O seu médico deve acompanhar de perto seu aumento de peso, e ele é a pessoa mais correta para te dizer se você está com um ganho dentro da normalidade ou não.

Quais são os sintomas desta fase da gravidez?

Nesta etapa da gravidez seu cabelo estará mais bonito e brilhante do que nunca, e isso ocorre por causa das mudanças hormonais que estão acontecendo no seu corpo.

Você também vai começar a perceber que não consegue andar com a mesma facilidade de antes, mas isso é normal por conta do peso da barriga.

Ao se exercitar você pode começar a sentir muito cansaço, tontura e falta de ar, e deve parar imediatamente o exercício ao sentir qualquer destes sintomas.

Leia mais: Dor pélvica na gravidez

bebe com 25 semanas mexe muito

Foto: The Bump

Um dos sintomas que causam maiores incômodos na gravidez e que podem vir a aparecer nesta fase são as hemorroidas, que causam bastante desconforto na região anal, e ocorrem por conta do crescimento do útero, mas não se preocupe, pois elas não são perigosas para a sua saúde e do seu bebê.

Seu intestino também pode estar um pouco mais irregular, por isso tome muita água e dê preferência para alimentos ricos em fibras.

As contrações de Braxton Hicks podem vir a acontecer, e elas são as falsas contrações que ocorrem para que você tenha a possibilidade de praticar antes do parto.

A azia também pode estar causando um enorme incômodo para você, e, por isso, veja com seu médico se existe a possibilidade de tomar algum antiácido que seja seguro para o seu bebê.

bebe com 25 semanas

Foto: KaunoDiena

O que acontece nas 25 semanas de gestação?

Se está tudo bem com você, deverá fazer a consulta mensal, para pesagem e verificação da pressão arterial, exame de toque e outras avaliações.

Seu médico poderá solicitar novos exames de laboratório, como hemograma, ou mesmo sorologias que detectam hepatite B, a toxoplasmose, HIV, entre outros.

Verificar o nível de glicose também é indicado, e, além disso, realizar um ultrassom obstétrico é recomendado (terceiro trimestre), assim o médico e você poderão saber sobre o peso que já está seu bebê.

Além disso, é importante observar também:

  • Se o volume do líquido amniótico está adequado e suficiente para o bebê;
  • E as condições da placenta.

  • Add Your Comment