Mala de maternidade, quando arrumar? Veja dicas

Quando começa a chegar perto do final da gestação, as mulheres correm para arrumar a mala que vão levar para a maternidade. No entanto, quando trata-se do primeiro filho, muitas dúvidas surgem. Afinal, o que devo levar? O que é permitido e o que não é necessário? Veja a seguir algumas dicas importantes para não esquecer nada importante:

Quando começar a arrumar a mala

A mala da maternidade deve estar pronta quando a mulher chegar à reta final da gestação. O ideal é deixá-la preparada a partir da 32ª semana de gestação. Esse tempinho é importante pois imprevistos podem acontecer e é necessário já estar com tudo pronto. Além disso, conforme a gestação vai encaminhando para o final, o crescimento da barriga acaba dificultando a realização de algumas tarefas. Além disso, a gestante já começa a se sentir mais cansada e menos disposta.

Leia ainda: Ioga para bebês

Foto: soumae.

Foto: soumae.

A mala

Vale levar uma mala grande para mãe e bebê ou duas separadas e menores, uma para as roupas da mulher e outra para as da criança.

Antes de preparar a mala

Antes de fazer a mala com as roupinhas do bebê, é importante já ter lavado todos os itens comprados com sabão neutro. É que nas lojas as peças podem pegar pó, além de serem tocadas por muitas pessoas.

A lista

Na mala do bebê, não podem faltar os seguintes itens: macacões tamanho RN, bodies, calças com pé (mijão), 1 manta de algodão, casaquinhos de lã, fraldas de tecido (para colocar no ombro e apoiar o bebê para arrotar), paninhos de boca, meias, fralda descartável ou de pano tamanho RN, toalhas de banho.

Verifique antes se a maternidade oferece toalhas ou não. Antes de montar a alinha, é preciso levar em consideração o tempo e a época do ano. Consulte as temperaturas prováveis para que o pequeno não passe frio ou calor.


  • Add Your Comment

    *