22 semanas de gravidez

Nas 22 semanas de gravidez você estará com 5 meses, e sentindo cada vez mais o peso da barriga.

Qual é o tamanho da barriga com 22 semanas?

Durante esta etapa sua barriga já está chamando a atenção de todo mundo, e muitas pessoas vão querer dar opinião dizendo que ela está maior ou menor do que deveria estar.

Não se preocupe com relação a isso, sempre vai haver quem queira dar opinião, mas quem você realmente deve escutar é seu médico.

Conforme o tamanho da barriga aumenta também é possível detectar algumas estrias, mas, de acordo a genética da gestante, elas podem nem aparecer.

O que acontece na gestação de 22 semanas

22 semanas de gestação são quantos meses

A partir das 22 semanas de gravidez, há uma maior chance de que a gestante desenvolva a diabetes gestacional.

Por isso o médico pode solicitar que seja feito o exame de glicose, para que a grávida seja então encaminhada para tratamento caso seja detectada a doença.

Quais são os sintomas desta fase?

Você poderá estar sentindo maior desejo e, embora aja uma preocupação com o bebê no momento da relação, saiba que ele não se machuca durante o momento íntimo do casal.

Você vai ter que descobrir as posições mais confortáveis para ter relações, o que pode ser um desafio para você e seu parceiro.

Nesta fase seu cabelo está mais brilhante e com menos queda. Após o parto ele volta ao normal, e costuma cair bastante.

Os hormônios também são responsáveis pelo aumento dos pelos no corpo, que podem ser removidos com cera ou lâmina.

As unhas também normalmente ficam mais fortes e crescem mais rápido.

Qual é o peso do bebê?

O bebê já estará com uma média de 400 gramas, e a pele dele vai estar enrugada até que ele ganhe mais peso.

Somente o médico pode dizer se o seu bebê está dentro do peso correto para a fase do desenvolvimento em que se encontra ou não, então não se preocupe antes que o profissional expresse a opinião dele.

Como está o desenvolvimento do bebê?

gravidez 22 semanas sintomas

O bebê está com 28 centímetros, e o tamanho que ele está se compara ao tamanho de um mamão. Os olhos dele estão formados, mas ainda falta a pigmentação da íris.

O pâncreas dele, responsável pela produção de alguns hormônios importantes, está se desenvolvendo plenamente nesta semana. Ele está desenvolvendo o sentido do tato, e já vai começar a explorar o útero em busca de novas descobertas.

Além disso, o rosto dele já está completamente formado, e ele está começando a ficar mais parecido com um recém-nascido.

Como são as cólicas na gravidez com 22 semanas?

As relações podem causar cólicas, e elas são normais, mas devem desaparecer dentro de alguns minutos. Caso isso não ocorra, e você perceba algum sangramento, ligue para o seu médico para verificar se está tudo certo com o bebê.

Como é a gravidez gemelar de 22 semanas?

22 semanas de gestação fotos

Foto: Verywell

A partir das 22 semanas de gravidez você vai começar a sentir os seus bebês se movimentando todos os dias.

Aproveite esta fase em que você ainda consegue se movimentar com facilidade, pois as próximas semanas prometem tornar os movimentos mais difíceis devido ao ganho de peso na gestação.

Ao mesmo tempo em que esta fase é considerada tranquila na gravidez de gêmeos, você deve estar ciente de que a partir de agora até o final da gestação podem acontecer algumas complicações, como as seguintes:

  • Pré-eclâmpsia: mulheres grávidas de gêmeos tem uma chance muito maior de ter este problema, que ocorre por conta da pressão alta, inchaço e excesso de proteína na urina.
  • Parto prematuro: em uma gravidez gemelar, se o parto ocorre antes das 37 semanas, ele é considerado prematuro, mas a boa noticia é que se ele for detectado a tempo pode ser pausado com medicação.

Portanto, você deve estar atenta aos sintomas do seu corpo nas 22 semanas de gravidez, mas agora falta pouco para que você possa ter o bebê nos braços.


  • Add Your Comment

    *