Truques para fazer o bebê sorrir

Não tem nada mais bonito e gratificante do que o sorriso de um bebê, não é mesmo? Quando um bebê sorri ele mostra muitas coisas: que compreende o que está acontecendo ao seu redor, que seu desenvolvimento está acontecendo de forma correta e que ele está bem e feliz.

Muitas crianças são bastante extrovertidas, ainda que nos primeiros dias de vida. Elas não estranham pessoas com as quais não tem muito contato – ficam bem no colo de todo mundo, por exemplo – e riem com facilidade, a qualquer estímulo. Outras, são mais tímidas, não interagem com tanta facilidade e é mais custoso tirar delas um sorriso. Seja qual for a personalidade do seu bebê, sorrir nunca é demais. Então, veja algumas dicas para arrancar dos pequenos vários sorrisos:

Quando o bebê dá seu primeiro sorriso?

Os primeiros sorrisos surgem aos dois ou três meses, quando o bebê é estimulado com brincadeiras, por exemplo. Pouco depois disso, entre os quatro e os seis meses, o pequeno já é capaz de rir espontaneamente e até mesmo de gargalhar.

Leia ainda: Primeiros passos para engravidar

Dicas para arrancar sorrisos dos bebês

  • Cantar parabéns: os bebês adoram cantar feliz aniversário. Eles interagem, batem palminhas, dançam e se divertem;

  • Gelo: os bebês adoram gelo. Sentir a temperatura gelada de um cubinho escorregadio é máximo para os pequenos. Dê a ele uma pedrinha e deixe que se divirta;

  • Chiclete: este truque é antigo, mas funciona muito bem. Faça uma grande bola com chiletes e deixe seu bebê estourar com a mão. Ele vai rir muito;

  • Luva colorida: coloque uma luva colorida e extravagante e brinque com a criança;

Foto: Divulgação.

Foto: Divulgação.

  • Panelas: as crianças adoram brincar com tampas e panelas. O barulho feito por estes objetos as deixa felizes;

  • Esconde-esconde: brinque de esconder seu rosto entre as mãos e depois aparecer de repente. É sorriso na certa.


  • Add Your Comment