Como calcular a Tabela Chinesa 2022 verdadeira

A tabela chinesa 2022 foi criada para que as mamães de plantão possam calcular de acordo com a concepção o provável sexo do bebê. Assim que descobre a gravidez, isso é tudo o que as mulheres, normalmente, mais querem.

A ansiedade de saber o sexo do bebê atinge a maioria das mulheres que esperam por essa dádiva. Apesar de hoje em dia ter a possibilidade de saber o sexo mais cedo através do exame de sangue (sexagem fetal), o preço não é acessível a todos.

Não existe esse tipo de exame pelo sus e, com isso, muitas vezes é necessário esperar até o quinto mês de gestação para descobrir pelo ultrassom. Dessa maneira, a tabela chinesa 2022 ajuda a conter um pouco a ansiedade isso.

Como funciona a tabela chinesa
Foto: @emcasacom5

Quer saber tudo sobre a tabela chinesa 2022 e se ela é confiável? Acompanhe este artigo até o final e confira.

O que é a Tabela chinesa 2022? 

A tabela chinesa 2022 é baseada na astrologia chinesa com o objetivo de determinar o sexo do bebê desde a sua concepção. Ou seja, segundo a crença chinesa, assim que descobre a gravidez a mãe já pode saber o sexo.

Esse método é bastante antigo, sendo usado desde a época em que não existiam exames. Ela os ajudava a saber as roupinhas que precisariam comprar. Acredita-se que a tabela chinesa surgiu em 1644 e está ativa até os dias de hoje, se renovando a cada ano, como é o caso da tabela chinesa 2022.

Essa tabela é também conhecida como tabela da gravidez e é considerada por muitas pessoas como uma lenda, ou uma crença popular, pois ainda não foi comprovada cientificamente.

Para que serve a tabela chinesa
Foto: @maemequer.pt

Vale ressaltar que, para mães que nasceram prematuras, podem haver alterações nos resultados da tabela chinesa 2022. Assim como também, para mães que esperam em seu ventre mais de uma bebê.

A definição mais exata é que a tabela é uma forma em que os imperadores da época encontraram de prever qual seria o sexo de seus herdeiros, já que para eles, isso era muito importante para o futuro da população.

Após passar por diversas gerações e em mãos inglesas, a tabela chegou na China, onde um historiador chinês decidiu publicar algo a respeito no jornal de Taiwan.

A partir daí ela ficou conhecida mundialmente e hoje em dia pode-se ver pessoas no mundo inteiro se aventurando nesse método na tentativa de acertar o sexo do bebê mesmo antes de fazer algum tipo de exame.

Como funciona a tabela chinesa? 

Através das informações passadas pela futura mamãe é que se define com a ajuda da tabela se o bebê é menino ou menina. A mãe precisa saber sua idade lunar e o dia mais provável da concepção para fazer o cálculo.

As informações na tabela são simples e basta olhar os dias e mês para chegar ao resultado. Além disso, hoje em dia há também a tabela chinesa online que calcula automaticamente o resultado de acordo com as informações passadas pela mãe.

Tabela chinesa 2022
Foto: @napiassentini

Para calcular, a tabela utiliza três vias de regra:

  1. Calcula-se a idade lunar na mãe que é basicamente sua idade quando engravidou +1, mas essa soma não é feita nos meses de janeiro e fevereiro, pois nesses meses o calculo é a idade normal;
  2. Com o mês em que houve a concepção;
  3. E, através desses dados, faz um cruzamento para chegar ao resultado.

Para que serve a tabela chinesa 2022? 

Ela serve como uma calculadora lunar para saber o sexo do bebê, através de técnicas chinesas da medicina tradicional do país. Ela serve acima de tudo para que a mãe que está ansiosa para saber o sexo do bebê possa ter uma ideia e, de certa maneira, aliviar a curiosidade.

sexagem pela tabela chinesa
Foto: Smart Parenting

Apesar de não ser um método cientificamente comprovado, é ideal para que a curiosidade possa ser aliviada por um tempo até ter a confirmação através do exame.

Por não ter nenhum risco à saúde da futura mamãe e nem do bebê, usar a tabela chinesa 2022 pode ser uma boa opção.

Tabela chinesa dá certo para engravidar? É confiável? 

Muitas pessoas veem a tabela chinesa 2022 como uma brincadeira e acabam fazendo por diversão, para descontrair e também, por que não, para tentar saber o sexo do bebê não é mesmo?

Ela pode ser usada para engravidar seguindo o calendário lunar, mas seu principal objetivo é identificar o sexo do bebê após a concepção já ter sido feita. Não há comprovações científicas de que elas são confiáveis, apesar de relatos de diversas mulheres da comprovação após o exame.

Os métodos cientificamente comprovados e que são indicados pelos médicos são a ultrassonografia, que é feita a partir da 16º semana de gestação para saber o sexo e também, o exame de sexagem fetal que pode ser feito a partir de 8 semanas de gravidez.

Mas, ainda assim, muitas mulheres que usam a tabela chinesa para calcular, dizem que o resultado foi eficaz. Acredita-se que esse método tem 50% de chances de dar certo, mas não é uma via de regra.

Apesar dessa não comprovação, a tabela chinesa persiste até os dias de hoje e foi passada por diversas gerações. Com isso, a idoneidade pode ainda ser uma incógnita, mas se houver dúvidas, o ideal é esperar até que seja possível fazer o exame para só então começar a comprar o enxoval.

Como calcular a tabela chinesa 2022? 

Em primeiro lugar a mãe precisa saber sua idade lunar que é a idade no momento em que ocorreu a gravidez + 1, exceto para quem faz aniversário em janeiro e fevereiro. tabela chinesa 2022 verdadeira

Depois, através da tabela chinesa 2022, só é necessário olhar seguindo a linha da tabela os números correspondentes da idade da mulher que ficam na lateral. Já no topo da tabela, ficam os meses em que houve a concepção.

A partir daí a tabela vai definir o sexo do bebê que está sendo indicado. Ou seja, se a partir da linha cruzada o resultado for rosa, o bebê será menina, se for azul, consequentemente, será menino.

Equipe Gestação Bebê

A equipe de redatores do Gestação Bebê é formada por jornalistas e profissionais convidados de diversas áreas, como pediatria e psicologia.

Deixe um comentário