Search

Como descobrir qual será a cor dos olhos do bebê?

As gestantes sempre nutrem grande curiosidade para saber como serão seus bebês após o nascimento. É claro que o mais importante é que cheguem ao mundo com saúde, mas outros detalhes também deixar as futuras mamães bastante curiosas. Por exemplo, com quem será que a criança será mais parecida: com a mãe ou com o pai? Será que os cabelos serão lisos ou enrolados? Claros ou escuros? Qual será a cor dos olhos? Algumas destas perguntas não tem resposta antes dos nove meses, mas outras podem ser decifradas antes.

Como as cores são definidas?

A cor dos olhos dos bebês vêm da combinação dos genes que dão as cores para os olhos de seus pais. Pais de olhos escuros podem ter filhos de olhos claros e vice-versa.

Leia ainda: Dor nas costas após a gestação é normal?

Foto: listofimages.com.

Foto: listofimages.com.

As mudanças ao longo da vida

   

Ao nascer, a cor do olho do bebê ainda é indefinida. Isso porque a íris dos pequenos ainda possui pouca melanina – é a melanina que dá a coloração ao olho. A maioria dos bebês, ao nascer, possui olhos acinzentados. Entre seus três e seis meses de idade é que a cor vai se definir: azul, verde ou castanha. Depois disso, ela pode mudar até os cinco anos de idade da criança.

Receba notícias do Gestação Bebê. É grátis!

messengerFacebook Messenger

Tudo sobre gravidez e filhos pelo chatbot do Gestação para o Facebook Messengergestação botao

Aplicativo permite saber a cor dos olhos dos bebês



Um aplicativo realiza os cálculos e revela as probabilidades de seu bebê ter a cor dos olhos azul, verde ou castanha. Isso é feito com os dados que você fornece: a cor dos seus olhos (ou), de seu companheiro (your mate), de seu pai e de sua mãe (father/mother) e também dos pais de seu companheiro (father/mother mate). Você deve ainda informar se possui irmãos com a cor dos olhos diferentes do seu (sibling).

O site é: http://genetics.thetech.org/online-exhibits/what-color-eyes-will-your-children-have  (em inglês). Recomendamos o uso do tradutor.

 

Avalie esta matéria!

- Publicidade -

- Publicidade -




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*