Receitas de papinhas de Natal para bebês

You are currently viewing Receitas de papinhas de Natal para bebês

O Natal já está quase chegando, e uma das primeiras coisas que nos vêm à cabeça é a deliciosa ceia, repleta de pratos típicos e delicias características desta época. Mas, e os bebês que ainda estão na fase das papinhas? As festas não precisam passar em branco na alimentação deles. É possível preparar saborosas papinhas natalinas de forma rápida e prática. Veja a seguir algumas receitas:

Papinhas natalinas para os bebês – Receitas

Papinha de peru

Ingredientes

1 fatia de peru cozido

1 cenoura cozida

1 batata cozida

Água

Sal a gosto

Modo de preparo: Em um processador ou liquidificador, coloque a fatia de peru juntamente com a água até ficar homogêneo. Adiciona em seguida a cenoura a batata e o sal.

 Leia ainda: Meu bebê ronca, o que pode ser?

Papinha de peru II

Ingredientes:

2 colheres de peito de peru assado

1 mandioquinha ou batata

2 colheres de cenoura picada

2 colheres de sopa de lentilha

2 folhas de acelga

Azeite

Modo de preparo: Coloque a lentilha para cozinhas, e quando ela já estiver ficando amolecida acrescente os legumes e a verdura. Amasse os legumes e desfie e acelga e o peru. Deixe esfriar e coloque um fio de azeite para finalizar.

Papinha de chester

Ingredientes:

Um bife de chester

1 cenoura

1 tomate

Ervilhas frescas

Arroz

Uva passa sem caroço

Salsinha

Cebolinha

Alho

Modo de preparo: refogue o tomate com um fio de azeite acrescente o chester em pedaços com alho, salsinha e cebolinha. Coloque a uva passa, a cenoura, a ervilha e o arroz lavado. Acrescente mais água. Amasse todos os ingredientes e espere esfriar.

Papinha de frutas

Ingredientes:

½ pêra

½ maçã

½ pêssego

½ ameixa

Suco de laranja lima

Água

Modo de preparo: Lave bem as frutas, retire caroço e cascas e leve ao fogo com a água. Deixe em fogo baixo até que fique macias. Retire da panela e quando estiverem frias amasse-as juntamente com o suco de laranja lima.

Equipe Gestação Bebê

A equipe de redatores do Gestação Bebê é formada por jornalistas e profissionais convidados de diversas áreas, como pediatria e psicologia.

Deixe uma resposta