Quarto de Bebê Menina: fotos e dicas de decoração

Pensar em todos os detalhes da decoração do quarto de bebê menina é algo que leva tempo e muito planejamento. Afinal, são inúmeros detalhes que devem ser pensados para que a princesinha tenha o ambiente ideal quando chegar ao mundo.

A decoração deve ser feita com capricho, delicadeza e cores suaves, o que ajuda a criar um quarto com aspecto bem fofo e feminino. Isso tudo sem deixar de levar em conta a segurança e o conforto da bebê.

Para que isso seja possível, é fundamental pesquisar as tendências para se inspirar. Então, se você está em busca de dicas para fazer o quarto para a sua bebê, veja como deixar o ambiente charmoso e funcional.

Ideias de decoração para quarto de bebê menina

A decoração para o quarto de bebê deve ser planejada com bastante antecedência. Afinal, são muitos detalhes a serem pensados, o que é mais comum em quartos para meninas.

quarto de bebê menina

(Foto: Brava Forma)

quarto de bebê menina simples

(Foto: Blog Grão de Gente)

Algumas dicas para ajudar na decoração são:

  • As cores mais comuns dos quartos femininos, como rosa e lilás, combinam bem com piso em tons de madeira.
  • Para ampliar o espaço de circulação no quarto, integre o trocador com a cômoda e o berço, o que também aumenta a segurança do bebê.
  • Luzes direcionais dão destaque aos objetos nos nichos e prateleiras, como bonecas e ursinhos de pelúcia. O indicado é o uso de lâmpadas LED, que oferecem mais economia.
  • Papel de parede deixa o quarto com mais personalidade e, de acordo com a estampa escolhida, traz um ar mais alegre e feminino.
  • Mistura de estampas coloridas e chamativas são a dica para quem quer criar um quarto mais moderno e diferente. Para quem deseja seguir as tendências, as listras estão na moda.

Combinação de cores

O primeiro passo para combinar as cores é escolher qual será o estilo usado no quarto da bebê. Após definir, é hora da escolha dos tons predominantes.

Cinza, rosa e branco

As cores tendência são as chamadas candy colors (ou rosa bebê). Elas podem ser usadas para o quarto todo e uma parede pode ser destacada com um tom um pouco mais intenso.

quarto de bebê menina barato

(Foto: Gisele Rampazzo)

quarto de bebe feminino pequeno

(Foto: Quarto para Bebê)

cinza e rosa

(Foto: MS em Movimento)

simples e barato

(Foto: Blog Grão de Gente)

decoração de quarto de bebe

(Foto: Gramho)

Para completar o ambiente, o branco é perfeito para os móveis. Adicionar alguns acessórios coloridos ajuda a dar contraste e evita que o ambiente fique monótono. Nesse caso, as cores amarelo e azul combinam bem com a cor rosa.

Azul, rosa e branco

Esse contraste de cores oferece um resultado delicado e encantador para o quarto de bebê menina. A cor azul traz mais aconchego ao ambiente, o que contribui para que a bebê fique mais tranquila na hora de dormir.

rosa e azul

(Foto: Casa Abril)

feminino simples

(Foto: Revista Urbana)

As cores podem ser usadas juntas em tons suaves nas paredes e também nos objetos decorativos. Assim, os tapetes, cortinas e enxoval com variações de azul e rosa completam a decoração do quarto.

Cinza e bege

Para as mães que querem um quarto mais neutro, optar por tons discretos é a solução ideal. Assim, é possível escolher tons suaves de cinza e bege no papel de parede, berço, poltrona e amamentação, etc.

cinza e bege

(Foto: Brava Forma)

quarto de bebe decorado

(Foto: Quartos ETC)

ideias para quarto de bebe menina

(Foto: Quartos ETC)

tema elefantinho

(Foto: Pinterest Ariana Lourenço de Alencar)

quarto de bebe chique

(Foto: Viva Decora)

Essas cores também permitem dar destaque para determinados objetos na decoração. Nesse caso, escolha alguns acessórios em cores mais chamativas para um contraste interessante.

Como montar um quarto para bebê?

Os móveis devem ser escolhidos pensando no restante da decoração, com tamanhos que permitam aproveitar bem o espaço disponível.

Para manter o ambiente funcional, o trocador precisa estar próximo aos itens de troca de fraldas, cesto de roupa e cômoda.

como montar

(Foto: Brava Forma)

A cadeira de amamentação deve ser posicionada do lado contrário à porta. Isso evita correntes de ar na hora de amamentar e impede fachos de luz. Já o berço deve ser mantido longe da janela pelos mesmos motivos.

quarto para bebe

(Foto: Karen Pisacane)

O ideal é que os pisos tenham características específicas para o conforto e segurança do bebê. Por isso, é importante optar por um que seja antiderrapante, antialérgico, macio e que seja fácil de limpar.

Em relação à cortina, prefira as que sejam fáceis de lavar e que evitem o acúmulo de pó. Além disso, é importante que os tapetes no quarto da bebê sejam antialérgicos e antiderrapantes.

Decoração de quarto de bebê menina luxo

Fazer um quarto de bebê menina de luxo é uma tarefa que exige muita atenção aos detalhes. O primeiro passo é optar por móveis planejados que, além de oferecem maior praticidade, ajudam a organizar melhor os espaços.

enfeites

(Foto: Bonde)

Acessórios sofisticados e móveis com estilo envelhecido ajudam a trazer mais charme e requinte para o ambiente. Nas paredes, opte por iluminação indireta, papel de parede com formas geométricas, quadros clean, prateleiras ou nichos embutidos.

branco e bege

(Foto: Mais Arquitetura)

Para dar um estilo europeu à decoração, a dica é incluir um lustre no quarto, além de berços acolchoados. Móveis provinciais também dão um toque especial e elegante para o quarto da bebê.

como decorar

(Foto: Casa Abril)

pintura de quarto de bebe

(Foto: Mae ao Cubo)

fotos de quartos de bebe decorados

(Foto: Casa Abril)

papel de parede para quarto de menina

(Foto: Muito Chique)

com tapete

(Foto: Notícias – Uol)

quarto de bebe chiquerrimo

(Foto: Lustreco)

quarto de bebe feminino tumblr

(Foto: Jornal Diário)

Já as cores devem seguir uma tendência mais neutra, como rosa pastel, bege e gelo, enquanto detalhes em dourado ajuda a trazer um ar mais luxuoso.

Quarto de bebê feminino princesa

Rendas, babados, coroas e fitas fazem parte da decoração do quarto princesa, um dos queridinhos das mamães. As cores mais usadas para o tema são o rosa e dourado, mas lilás e bege também ficam uma graça.

tema princesa

(Foto: Blog Plano&Plano)

quarto com cortineiro

(Foto: Partyzon)

ursinha princesa

(Foto: Levitrabook)

neutro

(Foto: Mamãe Prática)

O enxoval escolhido pode conter coroas e brasões e, se quiser personalizar, acrescente a inicial do nome da bebê. Adesivos de castelo e acessórios Disney Baby nas paredes também deixam o quarto com o clima desejado.

Para completar, inclua também outros acessórios com detalhes que remetem ao tema princesa, como kit para banho, almofadas e móbiles. Outros temas podem ser incluídos ao da princesa, como ursinho e bailarina.

Quarto de bebê menina simples e barato

Para um quarto simples e econômico, invista em uma decoração apenas com os móveis essenciais, como berço, trocador e cadeira de amamentação. Como as roupas da bebê são pequenas, o guarda-roupas pode ser substituído por uma cômoda.

dicas

(Foto: Blog Grão de Gente)

Aproveite cada espaço do quarto para os móveis de forma que se encaixem e fiquem bem organizados. Se o quarto for pequeno, a dica é deixar a cadeira de amamentação na sala.

colorido

(Foto: Viva Decora)

unicornio

(Foto: Tua Casa)

com guarda roupa pequeno

(Foto: Folha de Maringá)

Detalhes como borboletas, flores, pompons e coroas dão um toque mais delicado para o ambiente. Eles podem ser feitos de materiais bonitos e baratos, como cartolina e papel crepom.

Como foi visto, é possível criar um quarto de bebê menina lindo, funcional e que tenha todo o charme que a sua princesinha recém-chegada merece. Basta ficar de olho nas dicas apresentadas e deixar a criatividade rolar.