Dicas para decorar o quarto do bebê com pouco dinheiro

Como é gostosa essa fase de decorar o quartinho do bebê, não é? Todos os detalhes encantam! E são tantas opções de temas, cores, enfeites e outros detalhes que os pais chegam a ficar meio “perdidos”, sem saberem o que escolher e como comprar.

Mas, para fazer uma decoração para quarto de bebê não precisa que você gaste muito dinheiro. É possível montar um ambiente com todo o básico necessário, de forma que fique um local lindo, aconchegante e seguro. A seguir você vai encontrar algumas dicas para decorar o quarto do neném, mesmo que seja com pouco dinheiro. Veja:

Foto: Ihomespictures

Foto: Ihomespictures

  1. As paredes

Prefira tons mais claros. Depois que tiver definido as cores e tipo de decoração, você pode pintar um lado completo ou aplicar tecidos de estofar com cola branca extraforte na parede, também fica perfeito.

Foto: Involand

Foto: Involand

  1. Iluminação

Coloque um abajur sobre algum móvel ou luminária no alto do teto que dará um toque maravilhoso ao quarto do bebê.

Foto: Delightfull.eu

Foto: Delightfull.eu

  1. Prateleiras

Você pode providenciar prateleiras, que não custam muito dinheiro, ou até mesmo fazê-las, bastam apenas algumas tábuas, ganchos para prendê-las na parede e tinta. São muito úteis para colocar as bonecas, bichinhos de pelúcia, carrinhos e até mesmo os itens de higiene pessoal do bebê.

Foto: Potterybarnkids

Foto: Potterybarnkids

  1. Cortinas

É um item que ajuda o espaço a ficar mais aconchegante, ideal para que os bebês consigam dormir e descansar bem. Você mesma pode fazer comprando um tecido delicado ou usando um lençol muito bonito.

Foto: Dekorasyonadresi

Foto: Dekorasyonadresi

  1. A mobília

O berço é um móvel extremamente especial, aproveite para arrumá-lo da maneira que achar melhor. Use lençóis, colchas e tecidos bonitos, se não tiver com muito dinheiro, opte por móveis usados, basta uma mão de tinta e tudo ficará como novo.

Foto: Meubelen-em-decor.be

Foto: Meubelen-em-decor.be

Leia também: 4 ideias criativas e baratas para enfeitar o quarto do bebê

Outras dicas bem legais:

  • Disponha um par de sapatinhos em cima da cômoda para decorar ou você pode usá-los para montar o quadro de porta maternidade e depois usar no quarto do bebê.
  • Deixe em um cabide uma roupa bem linda do bebê e pendure na parede. Fica supercharmoso!
  • Providencie aqueles livrinhos de capa dura com lindas imagens de bebê e deixe sobre algum móvel do quarto. A decoração fica delicada e você gasta pouco dinheiro.

Viu como é possível usar a criatividade para desenvolver qualquer tipo de decoração? Então pode ficar tranquila que seu bebê terá um quarto digno de um príncipe ou uma princesa.

E então, gostou das dicas para decorar o quarto do bebê com pouco dinheiro? Comente.