Quando e onde furar a orelha?

You are currently viewing Quando e onde furar a orelha?

Quando o bebê é uma menina, os pais não vêem a hora de furar sua orelha e colocar um lindo brinquinho.

As avós provavelmente vão palpitar sobre o momento de furar a orelha da criança, mas antigamente não se tomava tantos cuidados com este momento como se faz hoje. Veja a seguir mais informações sobre o assunto:

Qual a idade correta para furar a orelha?

Os médicos não são unanimes ao falar sobre a idade mais indicada. Alguns dizem que a orelha pode ser furada após quinze dias de vida e outros preferem esperar mais.

De maneira geral, é a saúde do bebê que vai dizer quando isso pode ser feito. O melhor mesmo é esperar pela primeira consulta da menina ao pediatra, que irá autorizar o procedimento.

Porém, quando menor for o bebê menos ele irá sentir dor. O furo é feito em uma região da orelha comporta por cartilagem, que no início da vida é bastante fina, fazendo com que o bebê sofra menos.

Onde furar?

Muitos médicos, enfermeiros e auxiliares de enfermagem podem furar a orelha do bebê no hospital. Eles limpam a orelha do bebê com álcool e furam usando o próprio brinco, que deve ser esterilizado.

Farmácias

As farmácias também podem furar a orelha dos bebês, desde que respeitem algumas das normas importas pela Invisa desde 2009.

O furo deve ser feito com uma pistola própria e brinco vendido em embalagem lacrada.

Após o procedimento, a farmácia deve dar ao cliente uma declaração contendo dados como data, assinatura e carimbo do farmacêutico responsável.

A escolha do brinco também deve receber a atenção dos pais. O brinco certo é importante para evitar problemas.

Prefira os feitos de ouro maciço ou aço inoxidável, que não causam alergias. Escolha modelos pequenos, que não sejam pontiagudos.

Equipe Gestação Bebê

A equipe de redatores do Gestação Bebê é formada por jornalistas e profissionais convidados de diversas áreas, como pediatria e psicologia.

Deixe um comentário