Qual o melhor sabonete para dar banho no bebê?

São dezenas de opções, de diversos preços, tamanhos e cheiros. A vontade é de comprar vários e testar um por um. Os sabonetes para bebês são uma grande tentação para as mães que ainda não elegeram seu produto favorito e o que mais se adequa às necessidades do bebê.

Leia mais: Qual a melhor pomada para prevenir assaduras em bebê?

Pediatras e dermatologistas recomendam o uso do sabonete líquido para os pequenos, já que possuem risco menor de contaminação por bactérias e fungos, além da questão econômica: duram bem mais que um sabonete em barra. O ideal é que ele não possua cheiro, mas quem resiste àquele cheirinho gostoso de bebê de banho tomado?

Mas o mais importante é que o produto tenha PH neutro e que não irrite a pele e os olhos do bebê. Se isso acontecer, suspensa o uso imediatamente.

Para te ajudar a escolher, Gestação Bebê selecionou algumas boas opções para você. Confira!

 

Foto: Lojasrede

Sabonete Líquido para bebês tradicional Granado

A marca é um clássico nos lares brasileiros e o cheirinho é inconfundível. A fórmula possui glicerina vegetal pura e, segundo a fabricante, possui o mesmo PH da pele. Uma boa vantagem do produto, também disponível nas versões lavanda e erva doce, é possuir refil.

Johnson&Johnson Baby Sabonete

Disponível tanto em barra quanto na versão líquida – essa última para ser usada da cabeça aos pés, os produtos da fabricante têm um cheirinho característico que as mamães adoram. A versão líquida costuma ser utilizada nas maternidades e é lavada para casa quando o bebê sai do hospital.

 Natura Mamãe & Bebê

Uma das marcas de cuidados para o bebê mais conhecidas do Brasil também possui tanto a versão em barra quanto a líquida da cabeça aos pés.

Foto: Lojasrede

Baby Dove

Marca recém lançada no Brasil, tem como vantagem um segmento especial para bebês de pele sensível. De acordo com a fabricante, os produtos respeitam o equilíbrio natural da pele e o seu PH, além de reduzir o risco de alergias.

Sabonete Infantil Pompom

Qualquer pessoa na faixa dos 30 anos certamente já utilizou um sabonete Pompom. O cheiro característico faz parte da infância de muita gente. Atualmente são cinco diferentes tipos de sabonete, todos em barra. As variedades vão do glicerinado ao com leite e mel, passando pelo tradicional óleo de amêndoas.


    1. Cintia Reis 1 de julho de 2016
    2. Ana Maria Lombardi 12 de novembro de 2016

    Add Your Comment