Qual o melhor sabonete para dar banho no bebê?

You are currently viewing Qual o melhor sabonete para dar banho no bebê?

São dezenas de opções, de diversos preços, tamanhos e cheiros. A vontade é de comprar vários e testar um por um. Os sabonetes para bebês são uma grande tentação para as mães que ainda não elegeram seu produto favorito e o que mais se adequa às necessidades do bebê.

Leia mais: Qual a melhor pomada para prevenir assaduras em bebê?

Pediatras e dermatologistas recomendam o uso do sabonete líquido para os pequenos, já que possuem risco menor de contaminação por bactérias e fungos, além da questão econômica: duram bem mais que um sabonete em barra. O ideal é que ele não possua cheiro, mas quem resiste àquele cheirinho gostoso de bebê de banho tomado?

Mas o mais importante é que o produto tenha PH neutro e que não irrite a pele e os olhos do bebê. Se isso acontecer, suspensa o uso imediatamente.

Para te ajudar a escolher, Gestação Bebê selecionou algumas boas opções para você. Confira!

 

Foto: Lojasrede

Sabonete Líquido para bebês tradicional Granado

A marca é um clássico nos lares brasileiros e o cheirinho é inconfundível. A fórmula possui glicerina vegetal pura e, segundo a fabricante, possui o mesmo PH da pele. Uma boa vantagem do produto, também disponível nas versões lavanda e erva doce, é possuir refil.

Johnson&Johnson Baby Sabonete

Disponível tanto em barra quanto na versão líquida – essa última para ser usada da cabeça aos pés, os produtos da fabricante têm um cheirinho característico que as mamães adoram. A versão líquida costuma ser utilizada nas maternidades e é lavada para casa quando o bebê sai do hospital.

 Natura Mamãe & Bebê

Uma das marcas de cuidados para o bebê mais conhecidas do Brasil também possui tanto a versão em barra quanto a líquida da cabeça aos pés.

Foto: Lojasrede

Baby Dove

Marca recém lançada no Brasil, tem como vantagem um segmento especial para bebês de pele sensível. De acordo com a fabricante, os produtos respeitam o equilíbrio natural da pele e o seu PH, além de reduzir o risco de alergias.

Sabonete Infantil Pompom

Qualquer pessoa na faixa dos 30 anos certamente já utilizou um sabonete Pompom. O cheiro característico faz parte da infância de muita gente. Atualmente são cinco diferentes tipos de sabonete, todos em barra. As variedades vão do glicerinado ao com leite e mel, passando pelo tradicional óleo de amêndoas.

Equipe Gestação Bebê

A equipe de redatores do Gestação Bebê é formada por jornalistas e profissionais convidados de diversas áreas, como pediatria e psicologia.

Este post tem 2 comentários

  1. Cintia Reis

    Minha sobrinha vai fazer dois meses e ainda chora muito muiiitoo na hora do banho chora ao ponto de ficar rocha o que será que está acontecendo será sabonete nos olhos a marca que ela usa é o da marca granado nos ajude por favor

  2. Ana Maria Lombardi

    Cintia Reis, acho que provavelmente já deve ter passado essa fase né, mas uma dica boa que eu dou para as próximas que tiverem a mesma dúvida é a seguinte: minha bebê também chorava nos primeiros banhos, acho que é porque eles se sentem inseguros ainda, ficam com medo e por isso choram, eu fiz uma coisa com a minha que ela nunca mais chorou e agora na verdade o banho faz ela PARAR de chorar, eu tirei a roupinha dela bem devagar, fui acalmando, daí enrolei ela igual um charutinho com a toalha e levei pro banheiro, SEM colocar ela na banheira e sem tirar a toalha, eu segurei ela ao lado do quadril com a cabeça acima da banheira e primeiro lavei o cabelinho e com um algodão molhado limpei o rosto dela, daí sequei e só depois tirei a toalha e lavei o restante, fiz isso 3 vezes e dps disso nunca mais tivemos problema.

Deixe um comentário