Primosiston corta a menstruação imediatamente?

Os comprimidos de Primosiston são produzidos pelo laboratório Bayer e comercializados em caixas de 30 comprimidos.

O ideal é que o medicamento seja indicado pelo médico da mulher, com a recomendação e dosagem ideal para cada caso.

Para que serve Primosiston

Segundo informações da bula (em posologia), no caso de hemorragias, a mulher deverá tomar três comprimidos ao dia, durante dez dias seguidos.

primosiston quanto custa

É importante que a mulher não interrompa o tratamento, pois, ao parar de ingerir os remédios, o efeito pode não ser produzido ou de modo insatisfatório. (How To Be Aware)

A hemorragia deve cessar entre 24 a 72 após o início do tratamento. De um a quatro dias após o término das dosagens, a mulher deverá perceber uma nova hemorragia, entretanto, em menor intensidade, o que corresponde a menstruação habitual.

Caso a hemorragia ainda seja intensa, o médico poderá solicitar que a mulher aumente ou repita o tratamento.

Como tomar Primosiston

No caso de retardamento da menstruação, a mulher deverá tomar o medicamento três dias antes da data prevista para iniciar o sangramento, e ingerir um comprimido três vezes ao dia, durante dez a catorze dias seguidos.

Como o Primosiston não é um anticoncepcional, caso a mulher tenha relações durante o período, deverá utilizar métodos contraceptivos.

Já no caso de antecipação da menstruação, a mulher deverá ingerir um comprimido três vezes ao dia, entre oito e dez dias seguidos, a partir do quinto dia do ciclo menstrual (nesse caso, o primeiro dia do ciclo corresponde o primeiro dia da menstruação do último ciclo).

Como o medicamento inibe a ovulação, no caso da antecipação, as chances de gravidez são mínimas, diferentemente do retardamento.

primosiston é anticoncepcional

Foto: Fork Off Gluten

Primosiston corta a menstruação?

O Primosiston interrompe a ovulação e altera a produção hormonal, e por isso a descamação do endométrio (de onde a menstruação sai) também é interrompida, por isso a alteração e cessação do fluxo sanguíneo.

Entretanto, a mulher deverá estar ciente de que haverá ocorrer um sangramento após o término do tratamento, que poderá variar de dia e intensidade dependendo do tipo e finalidade do tratamento realizado.

Preço: Valor médio

O medicamento é facilmente encontrado em farmácias de todo o Brasil, com o preço médio estimado entre R$7,00 a R$11,00.

Primosiston engorda?

Não há qualquer indicação na bula do Primosiston sobre aumento de peso como um efeito colateral, entretanto, caso a mulher perceba alterações no peso após a utilização do medicamento, deverá conversar com o médico, para avaliar se foi uma resposta do organismo com relação ao uso do remédio ou se o aumento de peso tem outra origem.

primosiston corta a menstruação já iniciada

 

Primosiston precisa de receita? Bula

O Primosiston é comercializado sob prescrição médica.

Segundo a bula, o medicamento é composto por 2 mg de acetato de noretisterona e 0,01 mg de etinilestradiol. O Primosiston pode resultar em alguns efeitos colaterais, como enjoos, dor de cabeça, dor de estômago e náuseas. Em caso de super dosagem, poderá ocorrer vômitos e sangramento vaginal.

As contraindicações são para pacientes diabéticas, gestantes e lactantes, mulheres com câncer de mama ou útero, alérgicas a algum componente da fórmula e mulheres que tiveram herpes durante alguma gestação.

Se a mulher tiver anemia falciforme, alterações no fígado ou já passou por ocorrência de infarto ou derrame deverá avisar ao médico antes de utilizar o medicamento pois, nesses casos, o tratamento é restrito.


    1. Avatar
      geovanna souza estevam 25 de setembro de 2017

    Adicione um comentário

    *