O que dar de comer para o bebê com dente nascendo?

O nascimento dos dentinhos no bebê provoca incomodo, dor e muita coceira. Durante esse período, a criança fica mais irritada do que o normal, chora bastante, não dorme direito e pode ser recusar a comer, o que preocupa ainda mais os pais. Para melhorar esse cenário, veja algumas dicas importantes:

O nascimento dos primeiros dentinhos

Os primeiros dentinhos do bebê começam a nascer por volta dos seis meses de idade. São os dentes de leite que estão a caminho, para depois serem substituídos pelos dentes permanentes.

Leia ainda: Como proteger o bebê dos germes

Mordedor

O tradicional mordedor tem um papel fundamental durante o nascimento dos primeiros dentinhos. É que para aliviar o incomodo e a coceira, seu bebê vai querer colocar os mais variados objetos na boca, o que pode ser perigoso e nada saudável e higiênico. Por isso, não deixe de comprar um mordedor. Eles são feitos com material especifico que não machuca.

Foto: mojpogled.

Foto: mojpogled.

A alimentação

O bebê pode não querer comer, mas como ele precisa se alimentar, os pais devem ter opções que não agridam ou irritem a gengiva. Papinhas são excelentes, mas elas não podem estar muito quentes, temperadas, salgadas ou doces demais. Frutas macias também são de fácil ingestão. Amasse mamão, banana, pera e sirva para seu filho. Vale lembrar ainda que será preciso uma boa dose de paciência para convencer o pequeno.

Por causa do incomodo, seu bebê pode preferir leite ao invés de alimentos sólidos. Sendo assim, não deixe de amamentá-lo ou de servir a mamadeira.

Higienização

Não deixe de limpar e higienizar a boca de seu bebê. Mesmo antes dos dentinhos aparecerem, limpe com fralda ou algodão úmido. Depois, compre uma dedeira massageadora, que funciona como uma pequena escova. Faça também a limpeza da língua e das bochechas.


    1. Avatar
      tatiene girao 5 de janeiro de 2017
    2. Avatar
      Kelly 15 de fevereiro de 2017

    Add Your Comment

    *