Noiva grávida, tudo que você precisa saber

É muito comum vermos mulheres vivendo dois momentos emocionantes de uma só vez: a gestação e o casamento. Além da preparação da cerimônia e da festa, tem algo que preocupa muito as gestantes, o vestido. É que a gravidez traz muitas mudanças para o corpo feminino, como o ganho de peso. Então, como fazer um modelo bonito e que não evidencie os quilinhos a mais? Veja só algumas dicas de especialistas para você seguir na hora de escolher o seu vestido de noiva:

Alternativas

Se você descobriu a gestação durante os preparativos, talvez seja necessário buscar alternativas para o modelo de vestido escolhido. Mas não se preocupe, são muitas opções e uma delas com certeza ficará bem em você.

Leia ainda: Dicas para escolher a iluminação para o quarto do bebê

Foto: megustamakeup.

Foto: megustamakeup.

Modelos ajustados na cintura

A maioria das noivas tem essa preferência, por vestidos que sejam mais ajustados e marquem a cintura. No entanto, a opção pode não cair tão bem em mulheres que já estejam com a barriga crescida. Na maioria dos casos, o ideal é optar pelo modelo até os três meses de gestação.

Evite evidenciar o busto

A maioria das mulheres tem o aumento dos seios como um dos primeiros sintomas da gravidez. Se a mulher já tinha seios grandes, com a gestação eles se tornarão maiores ainda. Sendo assim, modelos tomara que caia ou com drapeado na região do busto podem não ficar bem. Para ficar mais confortável durante festa e cerimonia, prefira modelos com alças firmes para sustentar os seios.

Os modelos ideais

Quando a barriguinha começa a crescer, o ideal é evitar os vestidos muito justos. Prefira aqueles que se tornam mais soltos logo abaixo do busto ou os em linhas verticais, que alongam. Quanto aos tecidos, prefira aqueles mais fluídos e leves.