Moda Gestante 2019: tendências, dicas de looks

Confira as principais tendências e dicas da moda gestante 2019 para usar roupas confortáveis que estão na moda


(Foto: Roupas para Grávidas)

O corpo da gestante passa por inúmeras mudanças durante a gravidez. Por conta disso, conforme a barriga começa a crescer, é comum que surjam dúvidas a respeito de que roupa vestir para não deixar de ficar na moda. Por conta disso, a moda gestante 2019 traz alternativas práticas e confortáveis para essa fase da vida tão especial.

O estilo usado durante a gravidez pode ser versátil e elegante, de modo a deixar a barriga da mãe ainda mais linda. Além disso, o recomendado é já comprar algumas peças antes mesmo de as roupas começarem a apertar.

Veja a seguir quais são as tendências da moda gestante 2019, incluindo dicas para que a futura mãe possa usufruir de todo o conforto sem que para isso precise abrir mão da beleza, praticidade e estilo.

   

Tendências da moda gestante para o ano de 2019

O ano de 2019 promete um estilo mais prático e descontraído para as mulheres que estão à espera de um bebê. A ideia é alinhar a modernidade e o básico, o que combina muito bem com o estilo agitado que a maioria das gestantes enfrenta durante essa fase da vida.

Afinal, cuidar dos preparativos para a chegada da criança, como o chá de bebê, arrumar o quarto e comprar as roupinhas e acessórios, tomam um bom tempo da rotina da futura mãe. Isso sem falar no desconforto que a grávida começa a sentir conforme os meses vão passando e a barriga começa a crescer cada vez mais.

Por conta disso, a moda gestante deve ser uma combinação de conforto e estilo para que a mulher possa continuar a se sentir linda sem nenhum tipo de problema ou dificuldade causada pelo look escolhido.

Receba notícias do Gestação Bebê. É grátis!

messengerFacebook Messenger

Tudo sobre gravidez e filhos pelo chatbot do Gestação para o Facebook Messengergestação botao

Como ficou para trás o tempo em que as roupas de gestantes eram sem graça e não haviam muitas opções, confira a seguir como será a tendência para 2019:

Vestidos

Os vestidos da moda gestante são peças fundamentais que não devem faltar no guarda-roupa. Para o ano de 2019 vêm um estilo que combina bom gosto com praticidade, o que é essencial nessa etapa da vida da mulher. Também é importante frisar que, além de confortáveis, os modelos devem refletir a personalidade da gestante.

moda gestante no verão

Entre os modelos mais casuais, a tendência em relação aos vestidos visa criar um look elegante e ao mesmo tempo básico, sendo por isso perfeito para o uso no dia a dia. Ao usar com acessórios que combinam com o modelo escolhido, o visual pode ganhar um verdadeiro up para ser usado nas mais variadas ocasiões.

moda gestante dia a dia
(Foto: The Bump)

Para as mamães que desejam arrasar em uma festa, a dica é apostar nos modelos de tubinho para gestantes, que estarão em alta nas festas em 2019, deixando a barriga mais marcada. No caso de mulheres que estão com alguns quilos a mais, optar por vestidos mais soltinhos é a solução perfeita para acertar na escolha e se sentir incrível.

moda gestante festa
(Foto: Entertainment Tonight)

Como os seios crescem mais nessa época, o ideal é evitar o uso de tomara que caia. Vestidos muito curtos também devem ser evitados para que a mãe se sinta mais confortável. Outra dica é preferir vestidos de tecidos mais leves quando o evento for em dias mais quentes. Caso seja um dia mais frio, a opção é usar vestidos com mangas longas.

moda gestante vestido jeans
(Foto: MdeMulher)

Seja o vestido longo ou curto, existe uma infinidade de modelos, cores e estampas que podem agradar a todos os gostos. Opções não faltam para que a gestante esteja pronta para qualquer ocasião.

Macacão

Para as mães que desejam modelos mais inovadores, a ideia é usar macacões, que vão estar entre os itens que farão parte do look de verão em 2019. Desse modo, além de se sentirem confortáveis com esse modelo, ainda estarão em dia com a moda.

tipo de macacão para gravida
(Foto: Max Dicas)

Os modelos disponíveis para gestantes são folgados e perfeitos para serem usados desde os primeiros meses da gestação. Isso sem falar que ajudam a deixar qualquer look mais descolado.

gravida de macacão
(Foto: Diário de Acessórios)

É possível encontrar macacões de diversas cores e modelos, com variadas estampas. Se você for do tipo de pessoa que enjoa fácil de estampas, o mais indicado é optar por comprar um modelo que seja mais básico. Além disso, ele vai combinar de maneira mais fácil com o uso de inúmeros modelos de camisetas por baixo.

Camisas

Outra tendência para 2019 é o uso de camisas femininas para gestantes. Essa é uma peça-chave que não deve ficar de fora do look da mulher que quer ficar por dentro da moda. Além de serem perfeitas para usar em momentos que exigem mais formalidade, como no trabalho ou algum evento, as camisas oferecem conforto e deixam o visual mais elegante.

camisa gestante
(Foto: Cantinho Infantil da Mamãe)

Uma dica em relação às camisas é a gestante emprestar uma peça do marido ou namorado. Caso a camisa seja mais larga, ela poderá ser usada fechada, abotoando todos os botões. A ideia é usar a criatividade para criar novas composições e conseguir um resultado elegante ou então mais despojado.

Calçados

Seja qual for a ocasião, sempre é recomendado que a gestante deixe o salto alto de lado. O motivo é devido ao risco de perder o equilíbrio e acabar caindo, principalmente quando se trata de usar os saltos altos finos.

como se vestir bem na gravidez
(Foto: Agora Sou Mãe)

Porém, caso a mulher ache que o uso de salto é indispensável, a dica é optar por modelos que sejam mais baixos ou então plataformas, já que eles podem oferecer um conforto maior. Quando a gestação está na reta final, é comum que o inchaço apareça e por conta disso, o ideal é que seja feito o uso de rasteirinhas ou então de sapatilhas.

look para gravida
(Foto: Feira Shop)

Para o ano de 2019, a moda gestante foca em modelos de bico fino ou então com pedraria, o que ajuda a compor o look e deixá-lo mais elegante. Outro calçado que estará em alta são os sneakers, modelos perfeitos para as mulheres grávidas.

dicas de roupas para gravidas
(Foto: Find Your World)

Além de serem muito confortáveis, podem ser combinados com vestidos delicados, oferecendo um visual estiloso e moderno.

A tendência da sobreposição

O uso de uma peça de sobreposição faz parte da tendência da moda gestante para o ano de 2019. Isso significa que a mulher grávida poderá abusar de blusas compridas e dos vestidos largos, deixando-os ainda mais estilosos com o uso de uma terceira peça, que tem como função transformar o visual de qualquer composição, criando linhas verticais que deixam a silhueta mais alongada.



vestido com blazer para gravida
(Foto: Mundo Feminino)

Essa terceira peça pode ser um blazer, cardigã ou casaco, trazendo um efeito muito charmoso, especialmente quando a gravidez está no final. O uso de colete também é bem-vindo, já que ele é perfeito para dar uma nova cara ás combinações do dia a dia.

calçados confortáveis para gestante
(Foto: Maternalle Moda Gestante)

Roupas que já não estão servindo mais, como camisas ou jaquetas, também podem ser usadas como uma terceira peça para compor o look, passando a ser usada abertas sobre o modelo de roupa escolhido para o dia a dia.

Roupas para academia

O look para a gestante usar na academia deve ser confortável e leve, o que evita o inchaço e também que ela se canse demais. O uso das roupas de academia de antes da gestação podem ser usadas até 4 ou 5 meses. A partir de então, devem receber um suporte especial.

roupa de ginastica para gravida
(Foto: Universa – Uol)

As calças feitas para o treino da gestante apresentam um cós feito para oferecer suporte à barriga. Além disso, o top deve ter um reforço para os seios e os tênis precisam oferecer um amortecimento adequado. Ao final da gravidez, a dica é usar faixas ou cintas que servem para suportar o peso da barriga.

Durante a gravidez é recomendado que a gestante pratique atividades físicas moderadas, o que contribui para uma qualidade de vida melhor durante essa fase. Porém, é importante que essas atividades tenham o acompanhamento de um profissional, principalmente quando a gestante não praticava atividade nenhuma antes da gravidez.

Moda gestante para mostrar ou esconder a barriga

Para as gestantes que desejam deixar a silhueta do corpo bem definida, permitindo que assim seja possível exibir a barriga em crescimento, a dica é tomar o cuidado para não acabar exagerando. Isso porque pode acontecer de a roupa escolhida apresentar um resultado vulgar.

Por essa razão, o recomendado é evitar o uso de roupas muito justas, o que também pode ficar desconfortável para a mãe. O uso de um top que mostre a barriga por completo deve ser feito de maneira moderada. Afinal, dependendo do lugar onde a mulher deseja ir, poderá até mesmo ser proibida de entrar apenas usando um top.

moda gestante com top branco
(Foto: Pictame)

Ao contrário das mães que desejam exibir a barriguinha, também há outras que preferem usar modelos de roupas que a deixem escondida. Nesse caso, é importante ressaltar que o modelo escolhido não deve ser muito apertado.

moda gestante calça jeans
(Foto: My Personal Stylist)

Isso porque o uso de roupas muito justas durante a gestação pode trazer problemas para a coluna da mãe e ainda prejudicar o bebê em seu ventre. O melhor é optar por roupas soltinhas, como vestidos e camisetas.

Acessórios da moda gestante 2019

O uso de acessórios é um toque fundamental para transformar o look escolhido e deixá-lo ainda mais bonito. A moda gestante promete focar no uso de faixas e extensores.

Essas peças podem ser usadas até mesmo durante toda a gestação, sendo o recomendado que a calça fique com o zíper aberto quando a mulher não se sentir mais confortável usá-lo fechado.

vestido curto moda gestante
(Foto: Odiario)

Para que a peça seja fechada, é usado um extensor, que pode ser coberto para disfarçar com o uso de uma faixa colocada na região da cintura. Não faz mal que, ao colocar a blusa, uma parte da faixa fique aparecendo, pois isso dará a ideia de sobreposição, dando um toque especial ao look.

O que usar e evitar durante a gravidez?

O mais indicado pelos estilistas é que a gestante prefira usar roupas que sejam feitas de algodão e evite os tecidos que pressionem a região de barriga. Tecidos sintéticos e elásticos também devem ser evitados para que a gestante tenha mais conforto durante a gestação.

blusas moda gestante
(Foto: Site de Beleza e Moda)

Os jeans e outros tecidos rígidos, além de machucar, fazem com que a gestante se sinta mais cansada e, por essa razão, também não devem ser usados com frequência nessa etapa da vida.

Em relação a lingeries, elas devem ser confortáveis para evitar problemas de circulação que podem resultar em varizes e estrias. Por isso, ideal é optar por usar calcinhas que sejam do tipo tanga e que não tenham costura. Já os sutiãs devem ter um bojo e armação que sejam capazes de sustentar os seios de maneira adequada.

Roupas para serem usadas no pós-parto

Muito se fala sobre a moda gestante, mas também é preciso pensar no estilo de roupa que será usado após o parto, já que o corpo da mulher passa por mudanças depois do nascimento da criança.

moda gestante
(Foto: Mãe.blog)

Nessa fase, a mãe deve se preocupar com a recuperação de uma provável cesárea ou para facilitar a hora de dar de mamar para o bebê.

  • A lingerie não deve apertar a barriga, sendo o mais indicado que a mulher use peças com cintura alta, como as calcinhas pós-parto. Essas peças ajudam a sustentar melhor a barriga, contribuindo para firmar a pele.
  • Usar roupas com decotes em V ou que tenham botões na frente facilitam na hora de amamentar o bebê. O mesmo vale para o uso de sutiãs desenvolvidos especificamente para amamentação, que devem ser preferencialmente sem bojo para que o manuseio seja facilitado.
  • Como o corpo ainda vai levar um tempo para voltar ao normal, o melhor a fazer é optar pelo uso de modelos que sejam mais soltinhos. Para evitar causar irritação na pele do bebê, o indicado é que sejam feitos de tecido de algodão ou de malha. No inverno, a dica é usar roupas de tricô ou cardigãs.

Como foi visto neste artigo, a moda gestante para o ano de 2019 procura oferecer o melhor para a mulher que espera um bebê. A tendência deve ser adaptada de acordo com cada estilo, servindo como um guia para que a mulher possa estar sempre linda e por dentro da moda.

Referências

delas.ig.com.br/filhos/2018-02-04/roupa-gravida-dicas.html

vilamulher.uol.com.br/familia/gravidez/moda-gestante-dicas-para-looks-confortaveis-8-1-53-164.html

pequenamila.com.br/vestidos-para-gravidas-2019

umaboamae.com.br/maternidade/moda-gestante-2019-dicas-e-cuidados

portaisdamoda.com.br/noticiaInt~id~30953~n~tendencias+moda+gestante+2019.htm

revistamarieclaire.globo.com/Moda/noticia/2015/12/moda-gestante-8-dicas-de-estilo-infaliveis-para-gravidas.html

Moda Gestante 2019: tendências, dicas de looks
Avalie esta matéria!

- Publicidade -

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*