Melhores marcas de lenços umedecidos para bebê

Os lenços umedecidos são grandes parceiros dos pais na hora de higienizar seus filhos pequenos. Eles são práticos, fáceis de usar e também de transportar dentro das bolsas para qualquer lugar.

Porém, como influenciam muito no bem-estar dos pequenos, é importante que os pais pesquisem e verifiquem quais são as melhores e mais seguras marcas. A seguir trazemos algumas dicas sobre o assunto:

Como os lencinhos devem ser?

Para não irritar a pele do bebê e de fato limpar, os lencinhos devem ser úmidos e macios. Fuja daqueles que são ásperos, duros, muito finos e secos.

Observe se eles ficam secos após a embalagem ser aberta, este não é um bom sinal. Verifique a composição na embalagem e se atente à data de validade.

Preste atenção em seu bebê e aos sinais: suspenda o uso de determinada marca se ela causar irritação, assadura ou alergia.

 Leia ainda: Cuidados com o cabelo durante a gestação

Toalhas umedecidas

Uma opção aos lenços são as chamadas toalhas umedecidas. Elas vêm em embalagens verticais, geralmente plásticas. São mais macias e úmidas e confortáveis para o bebê.

Faça o teste

Para saber se o lenço é realmente bom para o bebê, faça o teste em você. Utilize para limpar sua pele facial ou para retirar a maquiagem. Verifique se a textura é agradável e eficiente, e preste atenção também na sensação que o lenço deixa na pele depois do uso – ela deve ser agradável.

Marcas que oferecem bons produtos

Algumas das marcas que oferecem toalhinhas com ótima textura, umidade e qualidade são Jhonsons, Huggies, Pampers e Natura. Porém, existem muitas outras marcas com excelentes produtos.

Os pais devem comprar e testar lencinhos para saber se são bons o suficiente para seus bebês. Conversar com outras mães e trocar experiências também ajuda muito.