Melhores cosméticos para usar na Gestação

Se por um lado as futuras mamães querem manter os cuidados com a beleza durante a gestação, por outro também desejam que seus bebês cresçam e se desenvolvam da maneira mais saudável possível, sem que qualquer produto cosmético interfira de maneira negativa neste processo natural.

O corpo feminino sofre diversas mudanças durante a gestação, e por isso a vontade de abusar de determinados cosméticos aumenta.  Alguns são permitidos, outros altamente indicados, enquanto outros devem ser evitados.

Cosméticos permitidos – ou obrigatórios – durante a gestação

As estrias são uma preocupação de dez em cada dez mulheres grávidas – e vaidosas –, e podem surgir porque a pele precisa se esticar muito para abrigar o bebê. O que pode ser utilizado para evitar que as indesejáveis marcas surjam é o famoso óleo de amêndoas, ou qualquer outro óleo 100% vegetal, como o de semente de uva ou o de germe de trigo.

Veja também: Como fazer um chá de fraldas inesquecível

Os shampoos e os sabonetes líquidos utilizados no dia-a-dia devem ser suaves, para evitar alergias e irritações.

Já o protetor solar continua sendo obrigatório, principalmente ao longo da gestação. Durante a espera do bebê, devido à alteração hormonal, a mulher fica mais propensa a desenvolver manchas na pele, as chamadas cloasmas gravídico. Quanto mais alto o FPS, melhor.

Sinal vermelho: produtos não indicados durante a gestação

As grávidas devem evitar tinturas permanentes, alisantes e relaxantes capilares. Para tingir o cabelo, o ideal são os tonalizantes com fotopigmentos naturais. Qualquer outro produto deve ser previamente testado na pele do braço ao menos 24 horas antes de ser utilizado, para não correr o risco de provocar reações alérgicas.

Há alguns cuidados que as grávidas devem tomar na hora de cuidar dos cabelos (foto: divulgação)

Há alguns cuidados que as grávidas devem tomar na hora de cuidar dos cabelos (foto: divulgação)

Outras dicas para uma gestação saudável

Não se esqueça de que uma alimentação saudável e balanceada é indispensável para a boa saúde durante a gravidez. Além disso, pratique exercícios leves permitidos por seu médico.

Confira ainda: Cólicas na gestação, é normal?


  • Adicione um comentário

    *