Search

Melhores chupetas para bebês

As chupetas fazem parte da infância da infância das crianças brasileiras, e além de trazer conforto aos bebês, ajudam os pais a acalmar os pequenos em momentos de manha, choro e irritação. Porém, você sabe como escolher a melhor chupeta para seu bebê? E os cuidados para mantê-la higienizada? Veja a resposta para estas e outras perguntas abaixo:

As chupetas causam danos aos bebês?

Pediatras e fonoaudiólogos concordam que as chupetas causam sim prejuízos aos bebês. Apesar de os pequenos aprenderem o movimento de sucção ainda dentro da barriga, as chupetas alteram as arcadas dentárias e promovem mudanças na musculatura facial.

Quando os pais compram uma chupeta, é importante que ela seja bem limpa: lave com água e sabão e esterilize com água quente por pelo menos 5 minutos.

 Leia ainda: Como escolher a creche ideal para o bebê

Modelos de chupetas menos prejudiciais

Apesar disso, existem modelos e materiais menos prejudiciais. As chupetas ortodônticas, por exemplo, causam menor impacto do que as comuns. O formato achatado do bico posiciona a língua de maneira melhor, e a base deixa os lábios mais afastados, o que possibilita melhor desenvolvimento da cavidade oral.

   

Em relação aos materiais, as chupetas de silicone são mais recomendadas do que as de látex, uma vez que não são tão porosas, são mais resistentes às deformações normais causadas pelo uso e esterilização, durando por mais tempo.

Receba notícias do Gestação Bebê. É grátis!

messengerFacebook Messenger

Tudo sobre gravidez e filhos pelo chatbot do Gestação para o Facebook Messengergestação botao

Em relação ao formato, o côncavo proporciona maior conforto, e os furinhos servem para evitar asfixia caso ela seja engolida. As chupetas sem argola também são mais indicadas.

Qual o tamanho ideal?

O tamanho da chupeta deve ser compatível com a idade da criança. Assim, verifique nas embalagens a indicação feita pelos fabricantes.



Hora de largar a chupeta

Quando os pequenos começam a chupar chupeta, largar o hábito pode ser difícil. A idade em que começam a engatinhar e dar os primeiros passos pode ser a ideal para diminuir a dependência do objeto. Comece restringindo aos poucos o tempo que as crianças podem utilizar a chupeta, até que isso seja necessário somente no momento de dormir.

Avalie esta matéria!

- Publicidade -

- Publicidade -




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*