Bebê indiana de 8 meses pesa 17 quilos e surpreende médicos

Indiano nasceu com o peso de um bebê normal, mas a partir do quarto mês começou a ganhar peso descontroladamente


Com 8 meses de vida, a indiana Chahat Kumar pesa inacreditáveis 17 quilos. O caso tem chamado a atenção de médicos e especialistas de todo o mundo. A pequena Chahat, de Punjat, já está com dificuldade para respirar e para dormir. De acordo com os especialistas, a menina tem um apetite insaciável, é comparado ao de uma criança de 10 anos.

“Ela nasceu completamente normal e de repente seu peso disparou, e só aumenta a cada dia”, revelou o pai de Chahat, Suraj Kumar.

Chahat Kumar e família. Foto: bt.dk

O médico Vasudev Sharma explicou que a pele da bebê é muito dura, e por isso é muito difícil coletar o sangue para analisar a possível causa do excesso de peso de Chahat Kumar. “Este é o primeiro caso que eu vi na minha vida, onde o peso de uma criança tem disparado tanto de quatro a cinco meses após o nascimento”, completou o médico da família.

   

Leia mais: Bebê acima do peso, o que fazer?

Foto: bt.dk

No histórico da família da menina já houve outra perda. Sua mãe, Reena, de 21 anos, perdeu um filho no parto antes da pequena Chahat, e agora, com o caso raro da menina, a família teme em perder mais um filho. “Antes de Chahat, tivemos um filho que morreu, e então Chahat nasceu. Estou preocupada com sua saúde. Ela não come como uma criança normal. Ela continua comendo o tempo todo. Se não lhe dermos nada para comer, ela começa a chorar”, confessou Reena.

Chahat foi analisada por muitos médicos, e em todas as consultas que passou, o caso ainda não conseguiu ser diagnosticado. Os médicos locais de Punjat encaminharam os pais da menina para um especialista, mas a família da bebê não tem condições financeiras para procurar um hospital de referência.

Receba notícias do Gestação Bebê. É grátis!

messengerFacebook Messenger

Tudo sobre gravidez e filhos pelo chatbot do Gestação para o Facebook Messengergestação botao

Por enquanto, os pais de Chahat não tem muito o que fazer, e além de sofrerem com o problema da filha, precisam enfrentar as insinuações de que não souberam cuidar direito da bebê. “Não é nossa culpa. Deus deu essa condição a ela. Não está em nossas mãos. Sinto-me mal quando algumas pessoas riem dela por ser gorda”, finalizou Suraj Kumar, pai de Chahat.

Veja: Como saber se seu bebe está obeso

Foto: bt.dk

Casos de obesidade em Punjat

Entre todos os estados indianos, foi revelado que mais de 40% da população em Punjab está com sobrepeso ou obesidade. A Índia está apenas atrás dos EUA e China, com cerca de 30 milhões de pessoas no país sendo obesas, e cerca de 20% das crianças em idade escolar estão acima do peso.



Foto: bt.dk
Foto: bt.dk
Foto: bt.dk
Bebê indiana de 8 meses pesa 17 quilos e surpreende médicos
3 (60%) 1 vote

- Publicidade -

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*