Os laços para bebê nunca estiveram tão em alta! Isso porque atualmente existe uma enorme diversidade de modelos, em todos os tamanhos e cores, para bebês de todas as idades. Além disso, é possível confeccionar os próprios laços em casa se você quiser.
Leia mais: Tiaras para bebê
Modelos de laços para bebê recém nascido
Os laços para bebês recém nascidos devem ser mais delicados, além de apresentarem um tamanho adequado à cabecinha deles. Eles devem ter tamanho PP. Os mais comuns são as faixinhas elásticas em diferentes cores, com o laço preso de lado. Os laços devem ter medidas que fiquem entre 2 cm x 3 cm ou 2 cm x 4 cm.
Confira também: Acessórios de cabelo para bebê
Qual o melhor tipo de laço para RN?
Para recém nascidos, o ideal é usar apenas modelos leves. Isso porque esses acessórios não devem pressionar a cabeça do bebê. Os laços para bebê mais recomendáveis nessa faixa etária são os de velcro, as que são “coladas” com água ou as tiaras de tecido estilo meia, que são mais macias e não pressionam.
Veja ainda: Roupas e acessórios para bebê na Copa do Mundo
Opções de laços para bebê com pouco cabelo
As melhores opções de laços para bebê que ainda tem pouco cabelo são os laços presilhas antideslizantes. É possível encontrar belíssimos exemplares de material têxtil em diferentes cores, em formatos de laços mais horizontais ou daqueles mais clássicos.
Na internet é fácil de achar uma grande diversidade de modelos com essa estrutura, como presilhas com desenhos divertidos feitos de biscuit (de forma artesanal), presilhas com glitter, material jeans ou até mesmo com pequenas pérolas. Os acessórios em formato de flor e borboleta também são encontrados.
Ideias de laços de luxo para bebê de 1 ano
Os laços de luxo são alguns dos mais procurados dentre os laços para bebês. Isso porque seu estilo diferenciado os torna perfeitos para ocasiões especiais, como batizados, festas, ensaios fotográficos e, até mesmo, para sair da maternidade.
Muitos dos laços de luxo são feitos com tecido 100% algodão ou cetim. É comum que ocorram sobreposições de texturas e cores nos acessórios, além de aplicações que ressaltam o modelo como pedrarias, lantejoulas e fitas brilhantes.
Os laços com várias voltas, que ficam parecendo pétalas de flor, também se enquadram nessa categoria. Um modelo bastante frequente são os kits que vendem dois ou mais lacinhos nesse formato, com todas as dobraduras na mesma cor de tecido e no meio, fazendo a divisão, pequenas pérolas.
Onde comprar laços e faixas para bebê?
Você encontra laços para bebês disponíveis para compra tanto em lojas físicas quanto em comércios online. Contudo, a oferta e diversidade de modelos é muito maior na internet.
Através de uma rápida pesquisa no Google, já é possível encontrar grandes e-commerces dedicados somente à venda de acessórios infantis como esse, como Madame Coruja e Menina de Laço. Na busca, ainda aparecem outros resultados e é possível filtrar a pesquisa conforme a sua localidade.
As grandes redes de e-commerce como Magazine Luiza, Shopee, Americanas, Mercado Livre e Shoptime são outras opções para encontrar diversos modelos de laços para bebês.
Outra ótima sugestão é realizar buscas no Instagram, que você também pode filtrar por localidade. Lá existem diversas lojas e empreendedores especializados nesse tipo de produto, e além disso, você pode comprar diretamente pelo aplicativo.
Como fazer laços para bebê passo a passo?
Quem tem habilidades manuais e gosta de fazer atividades práticas de costura, pode confeccionar seus próprios laços. Seja para uso doméstico, para dar de presentes ou, até mesmo, para vendas.
Para fazer o lacinho que vamos demonstrar, você vai precisar de quatro tiras de tecido, alfinetes, quatro presilhas e linha com agulha. Comece separando os pedaços de tecido. Dois deles devem ter 22 mm x 15 cm e os outros dois 22 mm x 4,5 cm.
Eles podem ser do mesmo tecido, ou seja, da mesma cor, ou ter uma cor diferente. Dobre todos eles ao meio, de modo que a divisória fique bem marcada.
Coloque o pedaço de fita menor no meio da fita maior e marque novamente o centro, dessa vez com um alfinete. Já separe duas presilhas pequenas, que você deve ter à parte.
Dobre as laterais formando primeiro um triângulo e depois se juntando novamente, e coloque as presilhas uma de cada lado. Faça a mesma sequência com as outras tiras de tecido, dobrando para baixo e para dentro a parte que sobrou para trás.
Então, é só fazer o arremate com a agulha. Para não ter dúvidas sobre o processo, siga o passo a passo conforme aparece nesse vídeo. Ao fim, você terá lindos laços para bebê.,
https://www.youtube.com/watch?v=UZYPIZts0EA