Ideias para registrar o crescimento da barriga durante a gestação

Parece bastante, mas os nove meses da gestação passam voando. Lembre-se que você estará ocupada realizando o acompanhamento médico da gravidez, estará cuidando da saúde, modificando sua casa para receber o quarto do bebê, comprando enxoval, decidindo o nome da criança e tantas outras coisas.

Para que a gravidez não passe “voando” em meio a tantos afazeres, que tal registrar seus principais momentos? Assim você poderá lembrar-se deste momento especial para sempre e ainda mostrar para seu bebê quando ele for mais crescido.

Dicas para registrar os nove meses de gravidez

O símbolo máximo da passagem do tempo na gestação é o crescimento da barriga, principal mudança aparente do corpo feminino. A maneira mais comum de registrar tudo é por meio de fotografias, já que só de “bater o olho” já é possível identificar mudanças.

Esta sequência de fotos abaixo, por exemplo, foi feita em um mesmo local da casa. A mãe sempre com a mesma roupa mas em três diferentes momentos de sua gestação. Primeiro com o barrigão, prestes a dar a luz, depois já com o recém-nascido nos braços, e por fim com o bebê maior. Fantástico!

Foto: Divulgação.

Foto: Divulgação.

Leia ainda: Cuidados com a moleira do bebê

Tirar uma foto da barriga bem grande e outra pós-parto, sem a barriga mas com o bebê ocupando agora aquele espaço do lado de fora também é muito criativo.

 

Foto: Divulgação.

Foto: Divulgação.

Estas imagens são lindas. Tire uma foto do barrigão com uma roupinha do bebê ao lado. Alguns meses de pois, repita a pose. Mas coloque seu bebê apoiado em sua barriga vestindo aquela mesma roupinha.

Foto: Divulgação.

Foto: Divulgação.

Esta sequência de fotos não deixou escapar nenhum detalhe da gestação, retratando a cada um dos meses as mudanças no corpo feminino e o aumento da barriga.

 

foto4

Esta sequência também registrou cada momento.

Foto: Divulgação.

Foto: Divulgação.

Estas fotos começam a registrar tudo realmente desde o início. A primeira mostra a conformação da gestação, e termina com o bebê já nos braços da mãe.

 

Foto: Divulgação.

Foto: Divulgação.