Search
Search
X

Horóscopo das gestantes – Confira seu signo na gravidez

Consultar o horóscopo dos signos dos zodíacos é algo comum para muitas mamães. É claro que existem pessoas que não acreditam nesta crença, mas para algumas, o signo revela muito sobre suas afinidades, características, emoções e  relacionamentos. Assim como na gestação ocorrem muitas transformações no corpo e vida da gestante, o horóscopo também revela algumas alterações nesta fase tão importante na vida de uma mulher.

Se você, mamãe, se identifica e gosta de consultar seu signo astral, esta matéria é para você. Cada signo enxerga a maternidade de uma maneira diferente, então separamos para você como cada um compreende este período em que a mulher está mais sensível e insegura quanto ao seu futuro. Vamos lá?!

Horóscopo da gestante: Confira o seu signo

01Áries

A mamãe ariana – Quando a mulher deste signo está grávida, é impossível disfarçar sua felicidade. Sempre com boas energias e otimista, a gestante se mantêm ativa por toda sua gestação. Assim como a felicidade, a ansiedade será difícil de aguentar. O ideal é manter-se relaxada e distraída por toda  gravidez.

Vida Afetiva– Se não planejada, a gravidez será um grande desafio para a ariana, já que características como a liberdade e a autonomia são os pontos mais fortes deste signo. Passar pelos nove meses será tempo demais para ela, por isso os papais precisam ser mais companheiros neste momento. Serão bem-vindos elogios em excesso!

Vida profissional –  O cotidiano para quem é do signo de áries é algo muito importante. Focada sempre em executar bem suas funções, não será nada fácil quando a gestante precisar se ausentar da vida profissional para se dedicar ao pequeno. Mas como assim como no profissional, a ariana trabalhará incansavelmente pelos seus filhos e sua dedicação será totalmente para eles.

Ansiosa. Por ser batalhadora, assertiva e dinâmica, torna-se ansiosa por natureza. Então, direcione esta energia na preparação do enxoval e arrumação do quarto do bebê e reduza um pouco o ritmo. Aprenda a lidar com a espera, pois o seu bebê sairá no momento em que estiver pronto. Curta o crescimento da barriga e aprenda a dividir as tarefas.

01Touro

A mamãe taurina – A mulher deste signo ficará incrivelmente feminina na fase gestacional. Ficará ainda mais bonita grávida, e não faltarão passeios para fazer as compras do enxoval do bebê. Duas características fortes das mamães de touro são a preguiça e a fome, optando por dias mais tranquilos em casa. Sempre disposta a ouvir, a taurina se atentará a todas as dicas sobre a maternidade  mesmo que já saiba do assunto.

Vida Afetiva – Mulheres de touro são muito cuidadosas e provedoras. Geralmente a gravidez para este signo é algo muito muito esperado, portanto o bebê será sempre bem-vindo na vida da taurina. Mais que tudo, será muito importante a presença dos familiares e amigos neste momento, já que a mamãe deste signo ama o apoio e segurança durante a gravidez.

Vida Profissional – A mamãe taurina é do tipo mais caseira, daquelas que preferem fazer um almoço gostoso para a família ao invés de estar sentada em frente ao computador. Portanto, aproveitará ao máximo dos prazeres de estar grávida e abusará dos mimos oferecidos neste momento.  

Tranquila – Por ser gulosa e a maioria das taurinas terem a constituição física grande e facilidade para engordar deve-se investir em atividades que a tornem produtivas. Então, decore o quarto do bebê, crie uma mini-horta na varanda, pense numa poupança para o futuro escolar, pratique o artesanato. Aproveite a facilidade de espera que naturalmente tem e reveja os detalhes do enxoval.

01Gêmeos

Versátil – Por ser inquieta, deve se controlar e se concentrar nos cuidados com o bebê durante a licença maternidade. Você tem a capacidade de incorporar a nova vida com as rotinas cotidianas de antes de engravidar. Então aumente seu ciclo de amizades incluindo outras grávidas, participe de workshops, e invista em livros para orientá-los sobre o que fazer nesta nova fase.


01Câncer
 

Hipersensível – Por ter instinto maternal aguçado, o fato de ser mãe e ter alguém para cuidar lhe faz bem. Aproveite para pedir todo o colo disponível durante a gestação, pois após ela as atenções serão direcionadas ao bebê. Então, aprenda a controlar a sensibilidade que fica ainda mais aparente durante a gravidez devido a alteração hormonal e prepare um belo enxoval. Ah, aproveite para tirar muitas fotos.

01Leão

Empolgada – Por se sentir orgulhosa de estar grávida, a luminosidade emanada é ainda maior do que a costumeira. Você já tem a habilidade de chamar a atenção, então os paparicos virão com mais intensidade durante a gestação. Você precisa aprender a colocar o pé no freio nesta fase e entender que certas atividades não devem mais ser executadas como antes (exemplo: abusar das horas extras, fazer faxina, etc.). Abuse da sua capacidade de organização e organize o enxoval, deixe os projetos profissionais em dia e reserve energia para o pós-parto.



01Virgem

Insegura – Por ser perfeccionista e muito exigente consigo mesma, tem muitas inseguranças quanto a criação do futuro filho. Mas, você é a mais disciplinada das grávidas, pois atenta-se a todos os sinais apresentados no corpo, segue as orientações da obstetra. Segure a vontade de comer. Então, faça consultas periódicas ao nutricionista e confie mais em si mesma.

01Libra

Sonhadora – Por ser romântica, você tende a imaginar a vida com o bebê sem problemas ou noites sem dormir. Lembre-se de que seu marido continuará a trabalhar durante a sua licença-maternidade e você precisará da ajuda de outras pessoas para cuidar do bebê. Aproveite o período da gravidez para checar a disponibilidade da sua mãe, da sua sogra ou contratar uma auxiliar para a época do nascimento do bebê e busque outras alternativas, se for necessário. Ao ver seu corpo se transformando tanto durante a gestação, você pode achar que nunca mais voltará à antiga forma. Então, aproveite a sua vaidade e procure reservar um tempo para cuidar de si mesma, indo regularmente ao salão de beleza, mesmo após o nascimento do pequeno.

 

01Escorpião

Intensa – Por mergulhar com intensidade no universo maternal, como em tudo o que faz, poderá achar que ninguém parece ser o pediatra ideal para cuidar do seu bebê. Não seja tão desconfiada e controlada ao ponto de implicar com as recomendações do obstetra. Confie nos profissionais escolhidos e estude o máximo possível sobre como será a gestação, o parto e a sua vida com o bebê. Quanto mais se aprofundar nesses assuntos, mais segura você se sentirá para encarar o novo desafio.

01Sagitário 

Empolgada – Por ser alegre e aventureira, você encarará este novo desafio da gravidez com empolgação. A negligência com os detalhes pode te fazer adquirir um berço sem verificar o espaço exato no quarto, ou deixar o enxoval por último, e até mesmo deixar para escolher o pediatra para a última hora. Você costuma lidar com as situações novas com otimismo e, às vezes, se torna ingênua por subestimar as dificuldades. Então, se controle.

01Capricórnio

Prática – Por ser bem-sucedida em seus empreendimentos, você poderá fazer uma grande reforma no apartamento ou comandar o lançamento de um novo produto, enquanto prepara o enxoval do bebê. O desafio durante a gestação é entrar em contato com seu lado mais sensível. E ser mais tolerante consigo mesma, bem como aceitar as mudanças hormonais e emocionais que acontecem com a gravidez. Sua grande vantagem é que sendo uma boa administradora você consegue lidar bem com a espera do nascimento do bebê.

01Aquário

Elétrica – Por ser mais ligada ao universo mental que a realidade concreta, no início você poderá esquecer-se de que está grávida. Então, aprenda que a rotina diária é extremamente importante ao bebê e que ele depende inteiramente de seus cuidados. Portanto, as quebras de rotinas que costuma fazer com tanto prazer deverão ser mais controladas. Mas é importante lembrar de dedicar um tempo a você após o parto enquanto a vovó ou a babá tomam conta dele.

01Peixes

Receosa – Por ser sonhadora, você pode ficar durante horas imaginando como será o seu bebê e os carinhos que vai fazer nele, enquanto ouve CDs de músicas infantis e chora de emoção. Toda essa sensibilidade às vezes se converte em receios sem fundamento, como a dúvida se vai dar tudo certo durante o parto ou se a sua empregada pedirá demissão justamente quando o bebê nascer. Em vez de dar asas à imaginação alimentando temores, é melhor conversar francamente com o seu obstetra e com a sua funcionária e eliminar as dúvidas. Aproveite seu lado tranquilo para praticar ioga e meditação, visualizando-se em situações felizes com o seu bebê.




Comentários:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*