História Bíblica Infantil: 5 melhores ensinamentos

Ler uma história bíblica infantil para os filhos é uma boa maneira de direcionar a criança para o caminho da fé e espiritualidade. Desse modo, conforme a criança vai crescendo, já vai adquirindo o conhecimento de importantes ensinamentos do Livro Sagrado.

Essas histórias contam passagens bíblicas de uma maneira mais lúdica e de fácil entendimento para os pequenos. Por isso, acabam prendendo a atenção do início ao fim.

Veja a seguir belas histórias bíblicas para as crianças e se encante com as passagens que ensinam sobre a importância da fé em Deus.

História bíblica infantil Davi e Golias completa

A história de Davi e Golias é uma ótima sugestão. Conheça a história completa e leia para as crianças:

João e Maria: histórias infantis e contos

Samuel era um profeta obediente a Deus. Um dia, Deus lhe disse:

– Vá até a casa de Jessé e escolha um de seus filhos para se tornar o novo rei de Israel.

Chegando à casa de Jessé, Samuel logo pensou que o filho mais velho seria o escolhido, pois era o mais forte e alto entre os sete filhos. Porém, Deus disse para Samuel que ele não deveria olhar apenas para a aparência.

Samuel entendeu que, para ser rei, a beleza externa não era importante. Assim, como nenhum dos outros jovens foi escolhido, perguntou para Jessé se ele tinha mais filhos.

– Davi é meu filho caçula. – respondeu Jessé. – Ele está no campo cuidando das minhas ovelhas.

Davi foi chamado de volta ao lar e Samuel disse que ele foi o escolhido para ser o novo rei de Israel. Isso deixou os outros irmãos espantados, pensando:

–  Como Deus escolheu alguém tão pequeno e fraco para reinar?

Naquele tempo, os filisteus estavam em guerra com os israelitas. Eles tinham em seu exército um gigante chamado Golias que deixava os israelitas morrendo medo.

Como ninguém queria combater o gigante, Davi decidiu que iria enfrentá-lo. Mesmo sendo jovem e fraco, Davi disse para Samuel que lutaria em nome de Deus e confiava em sua divina proteção.

História infantil Davi e Golias

(Foto: Cullensabcs)

Davi pegou algumas pedras do chão e se aproximou do gigante, que começou a rir da arma que o jovem usava. Davi então gritou para Golias:

– Você vem me enfrentar com uma espada e lança, mas eu vou combatê-lo em nome do Senhor dos Exércitos!

Quando Golias veio em direção a Davi, o pequeno rapaz colocou uma pedra em sua atiradeira, girou, girou… e a lançou! A pedra atingiu em cheio a testa do gigante, que caiu com estrondo no chão.

Davi correu até ele e, usando a espada de Golias, cortou sua cabeça. Assim que o exército dos filisteus viu que o gigante tinha sido derrotado, eles fugiram.

A fé na proteção de Deus levou o jovem Davi à vitória, pois Deus guerreia por cada um de nós. Davi então tornou-se o rei de Israel após a morte do rei Saul.

História bíblica infantil Daniel na cova dos leões resumida

Veja agora o resumo da história bíblica infantil Daniel na cova dos leões:

Daniel era um homem que sempre orava a Deus. Apesar do rei gostar muito de Daniel, algumas pessoas tinham inveja dele e, por isso, planejavam se livrar de Daniel.

Assim, criaram uma lei obrigando todas as pessoas a orarem apenas para o rei. Quem fosse visto orando para outro deus deveria ser jogado na cova dos leões.

História infantil Davi e Golias

(Foto: Suansita)

Como sabiam que Daniel não deixaria de orar a Deus, poderiam acabar com ele.

Sem saber do plano dos invejosos, o rei concordou com a nova lei. Quando os homens viram Daniel orando para Deus, o entregaram como traidor. Daniel então foi jogado na cova dos leões por ordem do rei.

Porém, o rei ficou com remorso do que fez e, no dia seguinte, foi até a cova dos leões procurar Daniel. Ao chegar até lá, chamou por Daniel e ficou surpreso ao ver que ele ainda estava vivo.

– Meu Deus me salvou e fechou a boca desses leões. – respondeu Daniel.

Assim, o rei ordenou que Daniel fosse retirado da cova e, a partir daquele dia, também passou a crer em Deus.

História bíblica infantil sobre obediência

Conheça uma linda história de Jesus sobre obediência:

Quando tinha doze anos de idade, Jesus foi com seus pais, Maria e José, participar de uma festa de Páscoa. Em um momento, Maria não encontrou o pequeno Jesus em meio à multidão e, preocupada, voltou com José para Jerusalém.

Chegando lá, encontraram Jesus conversando com os professores no templo. Maria perguntou por que Jesus tinha sumido e o menino respondeu que estava falando sobre as coisas de Deus no templo.

Maria ficou admirada e, em seguida, chamou Jesus para ir embora com ela e José. Obediente, Jesus se despediu dos homens do templo e acompanhou seus pais.

Afinal, mesmo que precisasse divulgar o reino dos céus, ele sabia que devia ser obediente aos seus pais.

História bíblica infantil sobre família

A história da Arca de Noé é ideal para falar sobre amor e união da família, Veja:

Como Deus estava muito triste com a desobediência da humanidade, decidiu fazer um novo começo. Assim, ordenou a Noé que construísse uma enorme arca.

História bíblica infantil arca de noé

(Foto: blog ministério infantil ipmar)

Noé contou com a ajuda da sua família para a construção desse importante projeto de Deus. Quando a arca ficou pronta, Deus enviou até lá casais de todos os animais para repovoarem a Terra.

A fé em Deus e a união da família de Noé fez com que fossem salvos do dilúvio, trazendo esperança para uma humanidade melhor.

Soldadinho de Chumbo: histórias e contos

Resumo da história bíblica infantil de Samuel

Leia a história bíblica de Samuel resumida e veja como ela pode ensinar algo aos seus filhos:

Há muitos anos atrás, havia uma mulher chamada Ana. Ela queria muito ter filhos, mas como não conseguia engravidar, orou a Deus por um milagre.

Para sua felicidade, tempos depois teve um filho, que batizou de Samuel.

Agradecida, Ana consagrou Samuel ao Senhor. O menino cresceu em um templo onde aprendeu tudo sobre Deus com o profeta Eli.

História infantil Davi e Golias

(Foto: Sympla)

Certa noite, Samuel ouviu alguém chamando seu nome e, pensando ser Eli, levantou-se e perguntou o que ele queria. Eli respondeu que não havia chamado Samuel.

O garoto voltou para a cama, onde ouviu novamente seu nome. Ele perguntou de novo a Eli se ele o havia chamado. Percebendo que podia ser um chamado de Deus, Eli disse para Samuel responder ao chamado quando ouvisse novamente.

A partir de então, Samuel passou a ouvir o chamado de Deus, tornando-se um grande profeta. Isso porque ele estava sempre pronto a ouvir e obedecer a Deus.

Não deixe de escolher uma história bíblica infantil para entreter seus filhos e iniciá-los na fé.

O Gato de Botas: história infantil completa