Gravidez de 27 a 28 semanas – Mudanças do corpo

You are currently viewing Gravidez de 27 a 28 semanas – Mudanças do corpo

Conforme a gravidez vai avançando, a mulher percebe também cada vez mais mudanças em seu corpo. A ansiedade pela hora do parto também aumenta, bem como a curiosidade em saber o que está acontecendo com o corpo e como está o bebê.

Se você está caminhando para as semanas 27 e 28 de gestação, entenda todas as mudanças e evoluções:

Semana 27: Principais mudanças

Na semana 27, o bebê mede cerca de 38 cm e pesa por volta de 900 gramas – ele deverá ganhar mais ou menos 450 gramas até o próximo mês. Ele está crescendo rapidamente, e pela primeira vez consegue abrir as pálpebras, e apesar das estruturas oculares não estarem completamente formadas, pode distinguir algumas imagens. Por outro lado, seu cérebro e pulmões são ainda imaturos, mas possuem ainda cerca de 13 semanas para ficarem totalmente desenvolvidos.

Os movimentos diários da mulher podem funcionar como se os bebês estivessem sendo ninados, por isso eles costumam dormir durante o dia e mexer bastante durante a noite.

Algumas mulheres costumam ter sonhos esquisitos durante esse período, o que se deve aos hormônios. A ingestão de proteína também é fundamental para o desenvolvimento saudável, então não deixe de comer carne.

 Leia ainda: Dicas para aliviar o calor durante a gestação

Semana 28: Como estão mãe e bebê?

No terceiro trimestre da gravidez – e último – a barriga continua crescendo. Neste período, os membros inferiores podem começar a inchar com facilidade, por isso descanse bastante, evite longos períodos sentada, peça para o pai do bebê fazer massagens relaxantes e durma com as pernas levemente inclinadas.

Testes indicam que, com o desenvolvimento do cérebro, seu bebê é capaz de sonhar a partir deste período. Os olhinhos dele também já possuem cor, mas ela irá mudar até os nove meses de idade.

A futura mãe também deve começar, caso ainda não o tenha feito, a organizar o enxoval do bebê.

Equipe Gestação Bebê

A equipe de redatores do Gestação Bebê é formada por jornalistas e profissionais convidados de diversas áreas, como pediatria e psicologia.

Este post tem 9 comentários

  1. Karine dos Santos Badaró

    Boa Tarde…
    Eu Amei este Site,estou grávida de 7meses e tenho aprendido muitas coisas com vcs..Estou Amando..Vcs estão de Parabéns

  2. Ana paula

    EU ESTOU DE 28 SEMANAS E NÃO VEJO A HORA DE MEU LINDO BEBÊ NASCER A ANSIEDADE É MUITO POIS EU SINTO MUITAS DORES NAS COSTAS E MINHAS PERNAS INCHAM RAPIDOS ISSO É NORMAL ????

    ESTAMOS ESPERANDO O LINDO ARTHUR CHEGAR …..

  3. Elaine leal

    Eu amo tudo……..

  4. emenny

    Olá.. Estou entrando para 28 semanas, e como é minha primeira gestação eu tenho muitas curiosidades e dúvidas mas com este site gestação bebê tenho me informado gosto muito. Parabéns e obrigado por ajudar futuras mamães 🙂

  5. Jaqueline Marques

    Olá… Estou entrando em 27 semanas 😀 me sinto ótimaaa… não tenho dores e também não estou ficando inchada… Feliz demais 🙂

  6. angelica

    Ola meninas? estou gravida de 28 semanas e 4 dias ando preocupada porque minha barriga não cresce! procuro respostas em vários site e nunca consigo esclarecimento em relação a minha gravidez. em fim sinto o neném mexer bastante mas penso que ele não deve estar com o peso ou gramas adequada a semana de gestação que estou…e normal e estar sem nada de barriga?

  7. jusci

    Angelina a melhor coisa que você deve fazer é procurar um medico, porque ele examina e pede ultrassom para saber como o bebê esta.

  8. millena

    estou com quase 7 meses e meu Heitor vai chegar no final de março até dia 03 de abril estou muito feliz com a chegada dele e o meu primeiro filho!!

  9. Aline Brito

    Ola!! Estou com 28 semanas e não vejo a hora de ver meu amor nos meus braços. Adoro o site acompanho todos os dias, estou sofrendo com prisão de ventre muito ruim e azia d vez em quando.

Deixe uma resposta