Grávida pode descolorir as pontas do cabelo?

Durante a gravidez as mulheres devem passar por diversas restrições, além das transformações inevitáveis no corpo, mas a questão abordada neste artigo é se, afinal, uma mulher grávida pode descolorir as pontas do cabelo ou não.

Sim! Há especialistas que afirmam ser seguro descolorir o cabelo durante a gestação.

Mas a verdade é que as pesquisas ainda não conseguiram descobrir os efeitos que a utilização de produtos químicos no cabelo pode causar durante a gravidez, e, principalmente, se eles se manifestam a curto ou longo prazo.

Grávida pode descolorir as pontas do cabelo?

gravida pode fazer luzes no cabelo

As sugestões a seguir visam prevenir qualquer tipo de problema com os descolorantes e os efeitos que eles podem vir a causar durante a gestação. Foto: CSDNews

Faça o mais longe possível do couro cabeludo

Por precaução, a sugestão é de que os produtos químicos não tenham muito contato com o couro cabeludo, então, descolorir as pontas dos cabelos é permitido.

O importante é que os agentes químicos não tenham muito contato com a pele, pois quando o contato é apenas com o cabelo, as substâncias químicas não serão absorvidas pelo organismo.

Use proteção enquanto descolore o cabelo

Se você mesma descolore o seu cabelo, quando estiver lidando com os produtos químicos, utilize luvas para evitar o contato direto com a pele.

Também é importante deixar o ambiente com bastante ventilação, para minimizar o risco de inalar as substâncias químicas.

Veja: É verdade que cabelo de grávida cresce mais rápido?

Grávida pode pintar o cabelo?

Foto: Frauenzimmer

Use produtos orgânicos

Utilizar produtos naturais também ajuda muito neste processo, pois eles não possuem o excesso de substâncias químicas dos produtos industrializados.

Nesta fase é importante ler os rótulos de qualquer produto que for utilizar, e verificar se possuem amônia ou qualquer outra substância, e, caso tenha dúvidas quanto à segurança da utilização, não use.

O chá de camomila pode ser uma ótima opção para clarear as pontas do cabelo, mas ele somente tem efeito em mulheres que possuam cabelo claro naturalmente.

Evite usar descolorantes durante o primeiro trimestre da gravidez

O primeiro trimestre da gravidez é o momento em que os órgãos do feto estão em formação, então é uma fase bastante delicada para ter contato com qualquer substância que tenha efeitos nocivos.

Na dúvida, deixe para descolorir as pontas do cabelo depois do primeiro trimestre, garantindo assim a saúde do seu bebê.

Leia também: Pintar cabelo na gravidez – Mitos e verdades

Grávida pode descolorir as pontas do cabelo?

Foto: The Bump

Converse com seu médico

Para que possa ter a maior segurança possível ao aplicar um produto nos cabelos, converse com seu médico, para que ele diga o que realmente pode ser feito.

Mostre a ele o rótulo do produto e tire todas as suas dúvidas, para que assim possa cuidar da beleza com mais tranquilidade.

Peça para verificar os produtos que seu cabeleireiro está utilizando

Caso queira descolorir as pontas dos cabelos no salão, peça para verificar o produto que o cabeleireiro está usando e se é seguro.

Durante a gravidez é importante ter cuidados extras, pois a saúde do seu bebê depende disso.

Pode ou não pode descolorir os cabelos na gestação?

Portanto, a grávida pode descolorir as pontas do cabelo. Mas, visando a saúde do feto, não deixe de consultar seu médico e certificar-se que está usando um produto de qualidade, aplicado por com um profissional responsável e de sua confiança.


  • Add Your Comment

    *