Elixir de inhame para engravidar: mito ou verdade?

O elixir de inhame é usado há muitos anos para aliviar as dores menstruais ou causadas pelo reumatismo, além de ajudar na eliminação das toxinas do organismo.

Ele também é muito usado por mulheres que desejam engravidar. Mas, será que realmente funciona? É o que será explicado a seguir.

Elixir de inhame para engravidar: mito ou verdade?

O elixir de inhame é um produto feito a partir da polpa do inhame e contém outros ingredientes em sua composição, que são a polpa de salsa, vitamina A, vitamina C e corante natural de caramelo.

elixir de inhame

O elixir de inhame é conhecido por contribuir na fertilidade da mulher. (Foto: QuintalOrgânico)

Ele é usado para diversos fins, sendo os seus principais benefícios:

-Realiza uma limpeza no organismo
-Reduz as dores abdominais
-Melhora a digestão de alimentos gordurosos
-Reequilibra os níveis hormonais após a menopausa
-Reduz as dores das cólicas menstruais
-Ajuda a evitar o aparecimento de acne
-Melhora os sintomas de inflamação provocados pelo reumatismo e artrite

 

Bula

Por se tratar de um produto natural, o elixir de inhame não apresenta muitas reações. Apesar disso, pode provocar alguns sintomas, como náuseas e dores no estômago, principalmente se for consumido em excesso.

Gestantes que estão amamentando não devem consumir o elixir, pois o produto contém álcool em sua formulação. Além disso, a idade mínima para a ingestão desse medicamento é de 14 anos de idade.

Ele deve ser armazenado em temperatura ambiente e ser abrigado da luz e do calor. Antes de consumir o elixir de inhame, é importante verificar as características da embalagem e observar se há algum tipo de alteração ou violação. Caso esteja vencido ou apresente algo que possa afetar a integridade do produto, ele não deverá ser consumido.

Onde comprar e preço do produto

O elixir de inhame pode ser encontrado em frascos de 200 ml, que são vendidos em lojas de produtos naturais e também nas farmácias de todo o Brasil. O preço desse elixir pode variar de R$ 15,00 a R$ 30,00, o que vai depender da marca, além da quantidade desejada e do local onde é vendido.

como tomar o elixir de inhame

Foto: RevistaGlobo

Como tomar o elixir de inhame?

É recomendado que o elixir seja tomado diariamente, 1 colher de sopa no almoço e 1 colher antes do jantar. Ele deve ser tomado continuamente por até 3 meses. Esse produto não engorda, mas é preciso evitar tomar mais do que 4 colheres por dia.

Elixir de inhame para engravidar: mito ou verdade?

O uso popular do elixir de inhame é feito com o objetivo de aumentar a fertilidade das mulheres. Isso porque esse produto contém uma grande quantidade de vitamina B6. Essa vitamina contribui para que os níveis de progesterona sejam aumentados, o que contribui para a ovulação.

Apesar de o elixir e do próprio inhame contribuírem para a fertilidade, tomar frequentemente esse elixir não quer dizer que será possível engravidar mais rapidamente. Isso porque, dependendo do organismo, a quantidade ingerida do elixir pode até mesmo trazer o efeito oposto, diminuindo as chances de a mulher engravidar.

Por esse motivo, o recomendado é sempre buscar a orientação de um profissional, para que seja possível realizar o tratamento mais adequado e assim aumentar as chances de uma gravidez.


  • Add Your Comment