Durante a amamentação – O que comer? O que evitar?

Toda mulher se preocupa e muito com a alimentação durante o período da amamentação do bebê. Afinal, o que se come interfere na produção do leite ou na qualidade do mesmo? Segundo especialistas, toda mulher produz o leite adequado para oferecer ao seu bebê. O fato é que determinados alimentos estimulam a produção do leite e eles não devem ficar de fora da dieta. Veja a seguir quais são eles:

Alimentação equilibrada

Durante a gestação, a mulher precisa ter uma dieta equilibrada e saudável, isso é o principal. Leite, água e sucos devem estar sempre presentes, pois eles atuam estimulando a produção de leite.

Durante a gestação, a mulher não deve fazer dieta, o que pode prejudicar a produção de leite e consequentemente a boa nutrição da criança.

Para produzir a quantidade adequada de leite todos os dias, a mulher precisa de uma dieta diária composta por mais ou menos 2.500 calorias. Os líquidos, como já dissemos, também não devem ficar de fora.

Leia ainda: Fazer redução de mama atrapalha a amamentação?

Foto: maesamigas.

Foto: maesamigas.

O que evitar?

Durante a gestação, a mulher deve evitar alimentos muito gordurosos e com temperos fortes. É que eles podem causar alguma reação no bebê, como alergia ou agitação excessiva. Preste atenção ao comportamento de seu filho.

O fumo e a bebida, inclusive o uso de remédios, podem ser transferidos para o leite, prejudicando o bebê. Estes hábitos devem ser suspensos na amamentação.

Mulheres vegetarianas

Mulheres vegetarianas precisam ingerir vitaminas e minerais na quantidade suficiente para produzir leite e nutrir o bebê. Uma visita a um nutricionista pode ajudar, já que o profissional pode fazer um cardápio interessante e nutritivo.

A mamãe precisa relaxar

Além de todo o cuidado com a alimentação, relaxar e descansar o máximo possível ajudam bastante na produção de leite. Aproveite as horas de sono do bebê para dormir também.


  • Add Your Comment

    *