Dispositivo para monitorar o bebê

You are currently viewing Dispositivo para monitorar o bebê
Foto: rack.1.mshcdn.

Todo mundo já viu pelo menos uma vez, nem que seja em filmes ou novelas, as babás eletrônicas. A função era ajudar os pais a ficarem “de olho” nos pequeninos. Porém, as babás eletrônicas ficaram no passado. Se as novidades tecnológicas estão por toda parte, não demorariam muito a chegar no departamento “cuidados com os bebês”. Veja a seguir um dispositivo moderno que vai facilitar muito o monitoramento das crianças:

Sproutling

O Sproutling é um dispositivo que promete facilitar e muito o monitoramento dos bebês, modernizando e aumentando a lista de tarefas que eram realizadas pelas antigas babás eletrônicas. O aparelho monitora o pequeno avisando sempre que ele está chorando, agitado, acordado etc. Mas, suas atividades vão além: o Sproutling é capaz ainda de medir a temperatura corporal da criança, sua frequência cardíaca, de detectar sua posição enquanto dorme e de informar outros detalhes sobre seu sono, bem quando o bebê vai acordar.

Detalhes não só sobre o bebê são monitorados, mas também detalhes sobre o ambiente em que a criança se encontra. O Sproutling avisa se há algo errado com a iluminação do ambiente, se há barulho excessivo e outros elementos que podem atrapalhar seu sono.

Leia ainda: Faz mal usar Bepantol em bebês?

Foto: rack.1.mshcdn.
Foto: rack.1.mshcdn.

Como o aparelho funciona?

O Sproutling possui um sensor flexível que funciona com bluethooth. O sensor é conectado à internet pelo wi-fi existente na casa. Assim, as informações são transmitidas aos pais por meio de um aplicativo que eles devem instalar em seus smarthphones.

O dispositivo já está à venda?

Diante de tantos benefícios, ações e atividades, os pais devem ter ficado encantados e estão querendo adquirir o Sproutling o quanto antes, certo? Porém ainda será necessário esperar um pouquinho. É que seu lançamento, nos Estados Unidos, está previsto para ocorrer em março de 2015 – mas pedidos estão sendo aceitos na pré-venda. O preço é de US$ 250.

Equipe Gestação Bebê

A equipe de redatores do Gestação Bebê é formada por jornalistas e profissionais convidados de diversas áreas, como pediatria e psicologia.

Deixe uma resposta