Search
Search
X

Dicas para Fotografia Newborn ideal

Confira nessa matéria especial algumas dicas para Fotografia Newborn que você precisa saber.

A fotografia newborn ganhou o mundo, e aqui no Brasil vem se tornando cada vez mais popular. Entretanto, a fotografia de recém-nascido divide opiniões, afinal estamos falando de bebês com poucos dias de vida que e precisam de uma série de cuidados.

Nas próximas linhas você verá 6 dicas imprescindíveis para quem pretende contratar essa nova tendência de fotografia que tem encantado papais e mamães.

Dicas para Fotografia Newborn ideal

Escolhendo o fotógrafo de Newborn ideal

A escolha do profissional que irá realizar o ensaio precisa ser criteriosa, os conhecimentos necessários devem ir muito além das técnicas fotográficas. Não basta ser um bom fotógrafo, é preciso conhecer a fisiologia do recém-nascido, como ele se comporta em cada fase, como funciona o sono do bebê e quais as condições ideais para mantê-lo confortável e em total segurança durante o ensaio.

Foto:Theclick

Foto:TheClick

O período ideal para realizar o ensaio

O período ideal para realizar esse ensaio é entre 6 e 15 dias de vida do bebê, isso porque nessa fase o sono é mais profundo e eles ainda não começaram a sofrer com as temidas cólicas.

Eles ainda estão bastante maleáveis e aceitam melhor as poses, que em sua grande maioria refletem a posição fisiológica do bebê dentro do útero.

Fique atento à duração do ensaio

Também é importante saber que os ensaios com recém-nascidos são demorados (podem durar de duas a quatro horas), pois é preciso respeitar o tempo do bebê. Durante o ensaio ele precisará mamar, ela fará xixi, fará cocô, e tudo isso leva tempo e expira cuidados. Por isso paciência é fundamental.

Sabendo disso é importante se programar para que este dia seja dedicado a curtir o seu bebê, curtir o ensaio e guardar as melhores recordações desse dia especial.

Foto:TheClick

Foto:TheClick

Cuidados com a preparação do estúdio

O ensaio de um recém-nascido começa muito antes do bebê chegar ao estúdio. O cuidado deve existir desde a escolha dos props (acessórios usados nas produções), elas precisam oferecer segurança e conforto ao bebê, as roupinhas e mantas usadas precisam ser a cada ensaio lavadas com sabão neutro, e o espaço todo higienizado.

O ambiente precisa ainda estar na temperatura adequada, entre 28 e 30 graus. O bebê precisa estar confortável para as fotos, onde estará sem roupinha; também é importante que não esteja quente demais, porque os bebês podem ficar desidratados, eles perdem liquido muito rápido. O uso de termômetros, aquecedores e umidificadores de ar podem auxiliar nessa tarefa.

Foto:TheClick

Foto:TheClick

Hora da foto!

As poses são encantadoras, mas muitas delas são resultados da fusão de duas ou mais imagens, isso para que em momento algum o bebê corra qualquer risco. E todas elas devem ser feitas preferencialmente com a ajuda de um assistente que fica o tempo inteiro atento a qualquer movimento do bebê. A busca pela foto perfeita não pode nunca superar a segurança.

A fotografia Newborn tem como base a posição fisiológica do bebê dentro do útero, por isso durante um ensaio newborn o fotógrafo tenta reproduzir o ambiente uterino.



Foto:TheClick

Foto:TheClick

O bebê passou nove meses em um ambiente aquecido, ouvindo sons muito específicos, vindos do batimento cardíaco e do organismo da mamãe trabalhando, ele se sentia seguro com seus movimentos limitados, e ainda era “ninado” quase o tempo inteiro com os movimentos do dia a dia da mamãe. Trazer todas essas sensações de volta para o recém-nascido ajuda muito a mantê-lo calmo, seguro e confortável. Todas essas técnicas aliadas a muito amor e paciência são o segredo de um ensaio lindo e tranquilo para toda a família, e poses perfeitas.

Dica final

Esses são alguns dos cuidados que os fotógrafos Júnior Cabral e Jeysi Mozer, do estúdio The Click Fotografia, destacam. Eles sugerem ainda que os papais e mamães que estão à espera de seus bebês e desejam ter o registro desse momento especial, busquem de forma antecipada um profissional responsável, visitem o estúdio, e conversem muito sobre todos esses cuidados, para que essa recordação tão especial seja feita com toda segurança.

Foto:TheClick

Foto:TheClick

A confiança no profissional que realizará o ensaio também é um fator importante, isso ajuda a manter a mamãe e o papai calmos e seguros, e um ambiente tranquilo é fundamental para um ensaio newborn ideal.

Agora que você já conferiu as dicas para Fotografia Newborn, procure um profissional que transmita segurança e confiança para você e sua família antes de contratar esse serviço.

Dicas para Fotografia Newborn ideal
Avalie esta matéria!






Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*