Dicas para escolher nebulizador ideal para o bebê

You are currently viewing Dicas para escolher nebulizador ideal para o bebê

O nebulizador, também conhecido como inalador, é um aparelho muito útil para as mães.

Eles ajudam a descongestionar a respiração do bebê sempre que houver tosse, gripe, bronquite, asma etc.

A poluição e o tempo – dia frio, dia quente – fazem com que estes problemas respiratórios sejam cada vez mais comuns entre os pequenos.

Pode parecer fácil, mas escolher um bom nebulizador pode dar trabalho. Existem muitas marcas no mercado, mas é preciso analisar bem para verificar se todas atendem às suas necessidades.

Nebulizador é necessário para o bebê?

Muitos bebês são impacientes e não gostam da inalação. Acabam fazendo manha e chorando.

Para tornar a inalação – necessária – mais tranquila é que é importante escolher bem. Além disso, gastar dinheiro com o aparelho errado pode resultar em prejuízo.

 Leia ainda: Reações da vacina no bebê

Como escolher um bom nebulizador? 

  • Máscara flexível: todos os inaladores trazem uma máscara, e é importante verificar a qualidade das mesmas. Elas devem ser feitas de plástico flexível para não machucar o bebê;
  • Mangueira: alguns inaladores não possuem mangueira, fuja deles. A mangueira facilita a inalação e permite que o bebê se movimente durante o processo, podendo inclusive fazê-la deitado. Dê preferência a mangueiras fortes e flexíveis, que não saem facilmente;
  • Ultrassônico e silencioso: o inalador ultrassônico transforma as partículas em névoa, facilitando a respiração, já que ficam bem reduzidas. Teste o aparelho para ver se ele é muito barulhento, o que vai despertar o bebê e pode deixá-lo irritado;
  • Reservatório de soro: prefira os inaladores que possuem copinhos descartáveis para soro e remédio, uma vez que devido à umidade fungos e bactérias podem se proliferar;
  • Marca: muitas vezes optar pela marca mais conhecida de inalador não é garantia de um bom negócio. Avalie todos os outros pontos e não se deixe levar apenas pelo nome;
  • Garantia: observe atentamente a garantia oferecida pelo vendedor e pelo fabricante em caso de defeitos.

Marca de nebulizador:

Mas, afinal, qual o melhor nebulizador? Qual a melhor marca?

Uma das marcas mais usadas pelas mamães é a de nebulizadoe ultrassônico da Pulmosonic. Ele custa em média R$278,00 e pode ser comprado em seu local de preferência.

Confira uma foto desse produto:

inalador-pulmosonic-star

Equipe Gestação Bebê

A equipe de redatores do Gestação Bebê é formada por jornalistas e profissionais convidados de diversas áreas, como pediatria e psicologia.

Este post tem 4 comentários

  1. rosy

    Ola. Gostaria de contar minha experiencia. Minha bebe desde um mes de idade ama nebulizaçao. Fazia com o da NS Inalar compact. Mas era emprestado e eu precisava comprar um pra ela. Na farmacia ele custava 190.00 e o da omron 129.00. Seduzida pelo preço levei o mais barato q e o da omron. Me arrependi. Ele tem material bom mas minha princesa nao o aceitou de forma alguma. Ele sopra forte e assusta o bb. A mangueira e muito curta e dificulta a movimento, o reservatorio vaza muito facil, tempo limite de uso e d apenas 20 mim. Tb nao e bivolt. Entao fui forçada a pedir o vendedor o nebulizador de 190.00 e minha bb voltou a dormir na hora da nebulizaçao. Parece q o barulho dele e um traquilizante pra ela.

  2. Susy

    Eu já tive um pulmosonic. Comprei porque achei que fosse o melhor. A mascara é legal e flexível, mas impossível achar nas drogarias, o q considero um problema, já que sempre troco a máscara por uma questão de higiene, principalmente quando empresto o inalador para alguem. Além disso, na época levei uma bronca do pediatra que disse que esse tipo de inalador ultrassônico ñ é recomendado pelo seguinte motivo:
    Nebulizadores ultrassônicos aquecem as partículas e por isso modificam o efeito de alguns medicamentos como os Corticóides Inalados (Clenil A, Pulmicort…), por isso, o ideal é usar os tradicionais nebulizadores a jato. E mais, não é recomendado nebulizar o paciente deitado porque o aproveitamento da medicação é mínima. Isso porque essa posição faz com que a absorção do medicamento na árvore respiratória brônquica seja diminuída.”
    E logo após o término da garantia, pouquíssimo tempo de uso ele queimou.
    Fiz uma vasta pesquisa e optei por um modelo tradicional, o compact da NS. Apesar de fazer um pouco mais de barulho (nada absurdo, minha bebê de 4 meses faz toda a inalação e até dorme), ele tem aproveitamento total da medicação e o kit de mascara (inclui mascara, copinho para remedio e mangueira) vc encontra facilmente pra comprar nas drogarias. Assim, sempre q achar que o seu kit está muito usado poderá trocar sem dificuldades, além de é claro, garantir uma boa inalação para o seu bebê. Já tenho o meu há 5 anos e funciona perfeitamente. Super recomendo.
    Espero ter ajudado.
    Bjs, Susy. 😉

  3. Eliane Paz

    Nossa Susy o seu comentário foi extremamente esclarecedor, já tinha lido algo sobre o inalador pulmosonic, mas as pessoas que comentavam só falavam bem, ou não tinha outras experiencias com outras marcas, ai fica difícil opinar.

  4. Fernanda Cristina L Bigonha

    Comprei um inalador pulmossonic star da Soniclear. Segui fielmente as instruções, poucas vezes usei e em menos de um ano foi para o lixo. Não recomendo.

Deixe uma resposta