Search

Dicas para detectar anormalidades nas fezes do bebê

Algumas pessoas podem até achar exagero, mas é importante que os pais prestem atenção em tudo o que está relacionado ao seu bebê, inclusive nas fezes. É que estes resíduos excretados pelo corpo podem dizer muito sobre a criança e sobre como está a sua saúde. Você tem esse hábito ou nunca reparou na fralda do pequeno? Veja a seguir mais detalhes sobre o assunto:

Alterações nas fezes

As principais alterações nas fezes do bebê são em relação à coloração, consistência e ao odor. A diarreia nas crianças muda completamente a consistência das fezes dos pequenos, deixando-as mais líquidas. Nestes casos, a cor também torna-se mais amarelada. O cheiro fica mais forte do que o normal.

Leia ainda: O que fazer se o bebê engolir um objeto?

Foto: imguol.

Foto: imguol.

Complicações para o bebê

   

Quando o bebê apresenta complicações hepáticas, suas fezes ficam esbranquiçadas. Fezes com sangue, por outro lado, indicam infecções e alergias – inclusive as causadas pelo leite. Por tudo isso, é fundamental prestar atenção e verificar como estão as fezes do bebê. Elas podem ser o primeiro

Receba notícias do Gestação Bebê. É grátis!

messengerFacebook Messenger

Tudo sobre gravidez e filhos pelo chatbot do Gestação para o Facebook Messengergestação botao

sinal de que algo não está bem.

Outros sintomas



A modificação das fezes pode vir acompanhada de outras mudanças, como febre e vomito, principalmente. Se os pais percebem que há algo errado com as fezes logo no início, antes mesmo do aparecimento de outros sintomas, podem evitar que o quadro se agrave procurando logo o atendimento médico, que será capaz de fazer o diagnóstico preciso.

Dúvida

Se os pais ficarem na dúvida em relação à presença de sangue nas fezes, uma dica é jogar um pouco de água oxigenada. Em caso positivo, a água vai borbulhar e evidenciar a presença de sangue.

Avalie esta matéria!

- Publicidade -

- Publicidade -




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*