Dicas para curtir o Carnaval com crianças em segurança

Encontre aqui dicas para curtir o Carnaval com crianças em segurança.

A participação dos filhos nas comemorações com os papais melhora a convivência e união da família. Porém, é indispensável que, independente de onde for, levar o seu pequeno para a folia requer alguns cuidados.

É importante lembrar que para os bebês pequenos, principalmente os que ainda mamam, é melhor evitar as saídas no Carnaval. O barulho, calor e as aglomerações podem afetar o humor do bebê e atrapalhar a rotina que o pequeno necessita.

8 Dicas para curtir o Carnaval com crianças em segurança

Identificação

Mesmo que o pequeno vá brincar nas folias infantis, o uso da pulseira ou crachá de identificação é bastante válido. Insira o nome e o telefone dos responsáveis e certifique se são resistentes e não tenha perigo de soltar durante a festa.

Foto: Niceforkids

Foto: Niceforkids

Sprays de espuma

Os sprays são os principais vilões do Carnaval. Com substâncias químicas em sua composição, podem causar irritação nos olhos e na pele da criança e também dos adultos.

Foto: Elonce

Foto: Elonce

Higiene

Para limpar as mãos e enfrentar os banheiros químicos, não se esqueça dos lenços umedecidos e o álcool em gel.

Alimentação

Para evitar os lanches da rua, faça sanduíches naturais para a hora da fome. Caso passe muito tempo fora de casa, sugerimos as frutas frescas.

Foto: Sibmedport

Foto: Sibmedport

Hidratação

Junto com o lanche saudável, lembre-se de levar água, suco de frutas ou água de coco para hidratação dos pequenos. Ofereça constantemente, não espere que seu filho peça.

Foto: Baomoi

Foto: Baomoi

Fantasias

Se for usar fantasias, opte pelas mais fresquinhas. Roupas claras e mais folgadinhas são as melhores opções para os dias quentes de fevereiro.

minisessc3a3o_folianaalegriajoao_65

Foto: Maenaodorme

Local

O ideal é se posicionar em locais com menor aglomeração. É fato que no Carnaval muitos foliões vão para rua, mas procure um lugar mais arejado e com menos pessoas reunidas.

Foto: CatracaLivre

Foto: CatracaLivre

Cansaço

Normalmente os pais já conhecem os sinais de que seus filhos estão cansados. Quando perceber que o pequeno já está esgotado, é hora de ir para casa!

Foto: Destinazionesud

Foto: Destinazionesud

Agora que já conferiu nossas dicas para curtir o carnaval com crianças em segurança, aproveite e veja Fantasias de Carnaval para bebês.

Avalie esta matéria!

  • Adicione um comentário

    *