Dicas para adaptar as roupas na gestação

Conforme os meses vão se passando, as gestantes vão percebendo que a maioria das roupas não serve mais: algumas ficam apertadas na barriga, outras não passam pelo quadril. O que isso significa? Que é necessário adaptar as peças. Isso mesmo. A mulher não precisa renovar todo o seu guarda-roupa, algumas podem ser transformadas.

Roupas feias é coisa do passado

Antigamente existiam poucas opções para as gestantes, que acabavam utilizando roupas largas, sem graças e pouco femininas. Isso mudou. Hoje a oferta para as gravidas é enorme, e é possível ficar confortável, bonita e muito feminina.

 Leia ainda: Aplicativos de celular e tablet para bebês

Conforto, a palavra de ordem

A mulher gravida deve pensar primeiramente em seu conforto ao se vestir. Suas roupas precisam ser leves, frescas e não podem, de jeito nenhum, apertar a barriga. De maneira geral, quando uma mulher está confortável em uma roupa ela se sente muito mais confiante.

Adaptando as roupas

Confira nesse vídeo as dicas que a Ana Hickmann e A Ticiane Pinheiro deram para ser uma grávida super na moda:

Do seu guarda-roupa você pode aproveitar, principalmente, as roupas mais larguinhas. Escolha as cores que mais gosta de usar, bem como os tecidos.

Tecidos mais leves e que permitem transpiração natural são algodão, linho e seda.

Vestidos continuam sendo permitidos, e ao invés de marcar a cintura, marque com um laço ou cinto a região abaixo dos seios.

As calças são certamente as peças que menos servem durante a gravidez. O problema pode, no entanto, ser facilmente resolvido com a utilização de elástico para fechar o botão ou com a inclusão de um elástico no cós – leve até uma costureira. Calças leggings são ótimas opções, que se adaptam às curvas do corpo.

O que comprar?

Compre peças-chave, que podem ser usadas muitas vezes. Invista em cores neutras também. Lembre-se de adquirir peças íntimas mais confortáveis também.

Acessórios

As gestantes podem usar e abusar dos acessórios para deixar os looks mais interessantes, alegres e bonitos.