Dicas de viagem para grávidas

Toda gestante, se tiver a oportunidade, deve realizar uma viagem antes do nascimento do bebê. Isso é o que dizem as mulheres que viajaram durante a gestação e que já tiveram seus bebês. Segundo elas, esta é importante para passar alguns momentos a dois com seu par antes da chegada da criança. É que depois do nascimento, sua rotina vai se modificar completamente e o pequeno vai exigir a maior parte do tempo com os cuidados. Ficou animada para viajar? Então veja algumas dicas:

O melhor período

O melhor momento da gestação para viajar é no segundo trimestre. Com a chegada do quarto mês, os primeiros sintomas, como enjoos e mal estar, já passaram e você pode aproveitar melhor o passeio. Além disso, a barriga ainda não está tão crescida.

Leia ainda: Curiosidades e dicas sobre nomes de bebês

Roupas

Para viajar na gestação, é preciso levar roupas e sapatos confortáveis. Durante o trajeto, o fato de ficar horas sentada vai fazer seu é inchar, então vá com um calçado de salto baixo que não aperte, como tênis e sandálias com poucas tiras. Prefira ainda roupas mais largas e de tecidos leves, como o algodão.

Foto: cdn.mommynoire.

Foto: cdn.mommynoire.

Viajando para o exterior

Como as viagens para o exterior são mais longas, é preciso se certificar com seu médico que não há perigos. Os países do Espaço Econômico Europeu exigem que a gestante tenha um cartão de saúde europeu que pode ser obtido na segurança social. Viajar para outros países exige fazer seguro de saúde que inclua médicos.

Outro cuidado é em relação às vacinas. Verifique quais são exigidas por seu destino e se elas são permitidas durante a gestação ou se podem prejudicar o bebê.

Recomendações médicas

Antes de viajar, a recomendação é procurar seu médico, principalmente se a gestação for considerada de risco. É ele quem vai dizer o que pode e o que não é permitido, dar dicas e importantes recomendações.