Dicas de exercícios para quem fez cesárea

Para que a mulher se recupere mais rapidamente após sua cesariana, existem alguns exercícios que pode realizar.

Eles são ótimas opções para que o corpo volte a ser o que era mais rapidamente.

Mas atenção, nas primeiras semanas após o parto é necessário fazer tudo com calma, começando devagar. Veja a seguir algumas dicas para fazer em casa:

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Exercícios para as primeiras semanas após o parto

Após as primeiras seis semanas depois da cesárea, os exercícios precisam ser leves. Eles devem focar a recuperação muscular da região abdominal.

O primeiro exercício sugerido são os abdominais. As contrações do abdome ajudam na recuperação e fortalecimento do local, que mudou bastante para ao longo dos nove meses e abrigou um bebê que cresceu bastante.

Além disso, contribuem para o fortalecimento dos músculos das costas. Várias vezes ao longo do dia, faça abdominais e permaneça na posição de contração por alguns segundos.

Outra boa alternativa são as caminhadas. Esta atividade é leve e pode ser feita junto com uma amiga, assim o tempo passará mais rapidamente.

Comece caminhando por 10 ou 20 minutos diariamente e vá aumentando o tempo gradualmente. A caminhada ajuda a tonificar os músculos de todo o corpo.

Foto: Divulgação.

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Algumas semanas após o parto, que atividades fazer?

Depois de seis semanas do parto, o corpo já vai estar mais recuperado, então o médico vai indicar que exercícios poderão ser feitos a partir de agora, que poderão ser um pouco mais intensos.

É claro que isso não significa abusar e tentar recuperar imediatamente a boa forma.

De acordo com as orientações médicas, a gestante poderá praticar exercícios aeróbicos, que ajudam a queimar calorias e trabalham todo o sistema cardiovascular. Algumas opções são corrida, bicicleta, natação.

Caso ainda precise de fortalecimento abdominal, continue com os abdominais.