Dicas de coisas para evitar durante a gestação – Parte 1

You are currently viewing Dicas de coisas para evitar durante a gestação – Parte 1
Foto: Czasmamys

Os cuidados durante a gestação são primordiais para o desenvolvimento do bebê na barriga da mamãe. Para que tudo ocorra bem durante os nove meses é preciso que a gestante evite alguns hábitos e produtos que podem ser prejudiciais tanto para ela quanto para seu bebê.

Leia tambémMitos e verdades sobre a alimentação na gestação

Os “inimigos” da gestante podem comprometer a saúde do bebê desde o útero. São maus hábito que passam imperceptíveis e por isso é necessário ficar atenta, pois aquilo que a mamãe nem imagina pode estar prejudicando o inocente feto, que depende somente dos seus cuidados.

Foto: Czasmamys
Foto: Czasmamys

Quais são os inimigos da gestante?

  1. Foto: Alamy
    Foto: Alamy

    Cigarro –  Que o cigarro prejudica a saúde todos os fumantes já sabem. Mas é sempre bom reforçar que o cigarro faz muito mal à gestante, pois provoca o aborto. É necessário que a gestante, se fumante, pare de fumar por 1 ano e três meses, no mínimo, assim que descobrir que está grávida. Fique longe até das nuvens de fumaça provocadas pelo cigarro, elas são capazes de causar o parto prematuro, doenças respiratórias e a aceleração dos batimentos cardíacos do bebê.

  2. Bebida alcoólica –  Não beba nenhuma gota de álcool durante a gravidez, nem cerveja preta ou vinho. O álcool é o responsável pela Síndrome Alcoólica Fetal, que causa má formações no crânio e incapacidade do desenvolvimento fetal do bebê. Faça o brinde com sucos naturais, mamãe!
  3. Esportes radicais – Se a gestante tem o espírito aventureiro, é a hora de dar uma pausa nas aventuras radicais! Evite as atividades que podem causar alguma fratura ou queda durante este período. Surfar e pular de para- quedas só depois do nascimento do bebê, ok?
  4. Viagens longas – Viagens longas geralmente causam enjoos, e para as grávidas o desconforto do enjoo é triplicado. Não viaje sem autorização do seu médico, e se for viajar, faça paradas de uma em uma hora para que suas pernas se movimentem e faça a circulação do sangue.
  5. Remédios sem prescrição – Assim como está indicado nas bulas, evite ingerir remédios sem prescrição médica. Até os analgésicos para dor de cabeça precisam ser prescritos pelo obstetra, só ele saberá qual o remédio adequado para cada tipo de situação da gestante. Se automedicar é capaz de provocar sérios problemas à gestante e ao bebê, como a má formação e o aborto.

Equipe Gestação Bebê

A equipe de redatores do Gestação Bebê é formada por jornalistas e profissionais convidados de diversas áreas, como pediatria e psicologia.

Este post tem 2 comentários

  1. laine

    Estou gravidayt

  2. Leia Oliveira

    Gostaria de saber mais sobre os cuidados a ser tomados por gestantes com infecção urinária.

Deixe um comentário