Sinais de perigo na ginástica durante a gravidez

You are currently viewing Sinais de perigo na ginástica durante a gravidez
Foto: img.webmd.

A atividade física é vista como grande aliada da mulher durante a gestação. Ela é capaz de aliviar diversos sintomas negativos e incômodos, além de melhorar significativamente a qualidade de vida.

Diminuição das dores nas costas e na lombar, redução dos inchaços e da retenção de líquidos, melhor funcionamento do intestino e diminuição dos gases são alguns dos benefícios trazidos pelos exercícios, que devem ser praticados de maneira moderada e com a autorização médica.

Apesar de tudo o que foi listado, os exercícios precisam ser adaptados às muitas mudanças sofridas pela gestante e por seu corpo com o desenvolvimento do bebê dentro de seu útero. Em alguns casos, quando as atividades não estão adequadas, o organismo emite alguns sinais. Veja:

Foto: Dicas de alimentos que aumentam a fertilidade

Foto: img.webmd.
Foto: img.webmd.

Sintomas de que os exercícios não estão fazendo bem

Quando os exercícios são estão adequados ou quando a frequência está exagerada, o corpo feminino pode emitir alguns sinais. As mulheres precisam estar atentas e procurar um médico para fazer a adequação. Alguns dos sinais são:

  • Sangramento vaginal: em alguns casos, o sangramento vaginal pode ser normal. Em outros, no entanto, pode significar aborto, parto prematuro com a entrada do trabalho de parto, deslocamento da placenta etc;

  • Visão embaçada: quando a visão embaça, pode significar que a mulher está desidratada e precisa de água. A alteração na visão ocorre pela queda repentina de pressão. Mas, ela pode indicar ainda algo mais grave, como a pré-eclâmpsia;

  • Enjôo: a náusea pode aparecer para indicar que os exercícios estão sendo feitos de forma exagerada. Assim, é preciso reduzir um pouco o ritmo das atividades;

  • Desmaio: o desmaio também pode significar desidratação e queda de pressão. Além disso, pode significar ainda que a mulher tem algum problema circulatório grave. Por isso, é preciso consultar o médico o quanto antes.

Equipe Gestação Bebê

A equipe de redatores do Gestação Bebê é formada por jornalistas e profissionais convidados de diversas áreas, como pediatria e psicologia.

Deixe uma resposta