Dicas de beleza caseira para gestantes

Durante a gestação, os hormônios podem causar muitas mudanças no corpo da mulher, o que inclui ainda pele, cabelo etc.

Neste período, além de cuidar de seu bebê que está se formando, a mulher não precisa se descuidar de sua beleza. Existem diversos procedimentos simples que a gestante pode realizar para se sentir bem e bonita. Veja alguns a seguir:

Leia ainda: Alimentos Que Causam Cólica No Bebê

Como ficar ainda mais bonita durante a gestação?

Esfoliação

A esfoliação, tanto do rosto quanto do corpo todo, ajuda a remover as células mortas e também a ativar a circulação. Na face faça uma vez por semana, no corpo faça quinzenalmente ou mensalmente. Mas, deixe os seios de fora, pois eles já estão bastante sensíveis.

Hidratação

A hidratação é fundamental para a saúde da pele durante a gestação, já que ela vai se esticar bastante com o crescimento do bebê. Quando hidratada, a formação de estrias é prevenida

Hidratantes-para-gravidez

Massagem

Quando passar o hidratante pelo corpo, aproveite para se automassagear. Dê prioridade para as pernas e pés, que sofrem com o aumento do peso.

Hidratação dos cabelos

Durante a gestação, os cabelos perdem parte da força e do brilho, tornando-se mais fracos e opacos. Apesar de isso ser natural, a mulher não deve abandonar o cuidado com os fios, e investir em produtos que os hidratem, como máscara hidratante e óleo de argan.

Manchas no rosto

As manchas na pele do rosto são comuns durante a gestação, e tendem a desaparecer com o tempo, mas o uso do protetor solar é indispensável não só para a beleza, mas também para a saúde.

Alimentação equilibrada

alimentação ideal gravidas (Custom)

A alimentação também faz parte das dicas de beleza. As tentações e desejos vão surgir, mas para preservar sua saúde e evitar o ganho excessivo de peso, coma equilibradamente e priorize alimentos saudáveis.