Decoração de quarto infantil feminino gastando pouco

You are currently viewing Decoração de quarto infantil feminino gastando pouco
Foto: A Baby on Board

Se você é mamãe de uma ou mais princesas, certamente já se pegou pensando como iria fazer uma decoração de quarto infantil feminino gastando pouco não é mesmo?

Fato é que todas as mamães de meninas ou meninos já estiveram de frente com esse dilema ao menos uma vez na vida, e a reposta é SIM, é possível decorar gastando pouco.

Com a chegada da pandemia do novo Corona vírus, muitas mamães ficaram em casa para trabalhar ao estilo home office e estão à procura de artesanatos para fazer com seus filhos, e em alguns casos o desemprego levou as mamães a procurarem por alternativas mais baratas.

Decoração de quarto infantil feminino gastando pouco listras
Foto: Trucs et Bricolages

À medida que as princesas crescem, elas querem constantemente mudar a decoração do seu quarto, e às vezes isso pode ser uma tarefa cara e trabalhosa, mas neste post daremos dicas e inspirações para as mamães de princesas decorarem os quartos de forma a ficar lindo e ao mesmo tempo barato.

Materiais que podem ser usados para uma decoração de quarto infantil feminino barato

Muitos são os materiais de baixo custo possíveis de serem usados na decoração de quartos infantis. Dentre os mais comuns temos:

Decoração de quarto infantil feminino gastando pouco com croche
Foto: @decoramimosatelier
  • MDF e outras madeiras similares;
  • EVA ou tatames emborrachados;
  • Tecidos de diferentes texturas, cores e estampas;
  • Papéis de parede;
  • Fitas de cetim;
  • Pompons e outros.

Itens decorativos que podem enfeitar o quarto das meninas

Para enfeitar o quartinho das princesas, você pode usar de brinquedos antigos delas por exemplo. Alguns dos brinquedos que servem como decoração são:

decoração de quarto infantil feminino gastando pouco com enfeites
Foto: @_feltroetal
  • Bonecas;
  • Mini móveis;
  • Quadro negro;
  • Quadros e porta-retratos;
  • Tapetes;
  • Flores artificiais e naturais (plantas ornamentais);
  • Vasos de flores, abajures, luminárias e outros.

Dicas para criar uma decoração de quarto infantil feminino gastando pouco

O quartinho infantil deve estar associado com a personalidade da criança e isso é possível de ser observado à medida que a criança cresce e se desenvolve.

O ambiente do quarto infantil deve ser aconchegante, acolhedor, bonito e arejado. Deve ser um cômodo versátil, que sirva para dormir, descansar, brincar e estudar.

A seguir veremos algumas dicas de como decorar quartos infantis para meninas:

decoração de quarto infantil feminino simples e barato
Foto: @casadadriks
Decoração de quarto infantil feminino gastando pouco
Foto: Pin de Amanda Polk
  1.  Use móveis versáteis e multifuncionais, além de deixar o ambiente lindo, servem para diversas funções. Você pode pintar os móveis de madeira com tinta colorida, o que proporciona ao ambiente um aspecto visual de alegria e aconchego. Quando se utiliza móveis multifuncionais, eles proporcionam organização e decoração, pois é possível adaptá-los para estantes e prateleiras de itens decorativos;
  2. Faça um cantinho de atividades. Nesse cantinho você pode colocar uma mesa e uma cadeira, para que a criança possa fazer suas atividades escolares e outras atividades manuais e de aprendizagem geral como pinturas e colagens. Na parede você pode colar trabalhinhos manuais feitos pela própria criança, colar cestos organizadores para dividir os materiais por categorias por exemplo, colar um quadro de anotações na parede para ensinar a criança a se organizar e manter sua rotina de estudos.
  3. Aposte em luminárias divertidas e fofas, podendo elas ser compradas prontas ou feitas artesanalmente com lã, barbante ou palitos por exemplo.
  4. Invista em organizadores, seja eles de tecido, metal ou plástico. Esse tipo de item mantém a organização do ambiente e pode ser utilizado para ensinar a criança a organizar e guardar seus brinquedos;
  5. Faça nichos e prateleiras. Um material muito barato e fácil de manusear possível de fazer nichos, são os palitos de picolé.
  6. Pinte uma das paredes usando esponja ou moldes de papel. Faça moldes em diferentes formatos como bolinhas, corações ou estrelas e pinte uma das paredes ao estilo carimbo. Você pode usar tinta colorida própria para parede ou tinta de tecido.
  7. Você também pode pintar a parede ao estilo abstrato (várias formas geométricas) com auxílio de fita adesiva para fazer a demarcação dos espaços a serem pintados.
  8. Faça cortinas de papel com recortes específicos como bolinhas, corações ou estrelas. Esse tipo de cortina pode ser usado para colocar na cabeceira da cama como enfeite. Pode ser feito com EVA ou papel firme, de uma ou várias cores.
  9. Utilize varais de luzes ou pisca pisca para enfeitar o quarto.
  10. Faça almofadas personalizadas.
  11. Os tapetes são sempre uma opção de decoração de quarto. Você pode compra-los ou fazê-los de “frufru” personalizados de acordo com o tema e cores do quarto infantil feminino. Aposte em almofadas jogadas sobre o tapete, pois além de ficar lindo proporciona sensação de aconchego ao ambiente
  12. Compre ou faça uma colcha bonita para a cama.
  13. Em casos de quarto para duas meninas, invista em um beliche pois otimiza espaço e permite que sobre mais espaço para as decorações e demais móveis necessários no quarto das crianças.
  14. Meninas adoram se maquiar, logo compre uma penteadeira ou reforme uma antiga para que elas possam ter o cantinho da beleza. Invista em luzes por toda a penteadeira e deixe itens de beleza guardados nela, para que a menina possa sempre se arrumar em seu próprio espaço.

Ideia Criativa de decoração de quarto Feminino

Faça nichos e prateleiras de palito de picolé para decorar o quarto, é bem simples e fácil! O material é muito barato e fácil de manusear.

Material Necessário:  

  • Palitos de picolé;
  • Cola quente;
  • Tinta spray da cor de sua preferência.

Passo a Passo:

Faça um hexágono com seis palitos de picolé e vá adicionando mais palitos em cima dos seis primeiros até atingir a altura desejada. Após terminar a colagem, finalize com tinta spray.

Você pode fazer vários formatos, como quadrados, octógonos e casinhas (estilo casinha de boneca com cinco palitos).

O palito de picolé é um material muito bom de trabalhar, pois além de ser barato pode ser manuseado por qualquer pessoa. Você usar e abusar de sua criatividade e imaginação para compor peças incríveis como vasos de flores e quadros decorativos para parede.

Veja o passo a passo completo no canal da Sabrina Mendes:

Dicas de decorações e fotos

Apesar das dificuldades enfrentadas no cenário atual, as mamães estão procurando por alternativas para satisfazer os desejos de suas pequenas. Estão procurando formas de decorar o quarto gastando pouco e com peças artesanais para que assim possam passar mais tempo com suas pequenas.

Dessa forma, podemos concluir que é possível ter uma decoração de quarto infantil feminino gastando pouco e ao mesmo tempo ela ficar linda, sofisticada e satisfazer os sonhos de qualquer menina em qualquer idade.

Foto: A Baby on Board
Foto: HAUL2HI
decoração de quarto infantil pequeno
Foto: @moradadacris
decoração de quarto infantil para duas irmãs
Foto: @querido_lar1013
decoração de quarto infantil feminino
Foto: Emdutch
decoração de quarto infantil feminino simples
Foto: @d_eco_mood
decoração de quarto infantil feminino gastando pouco unicornio
Foto: @meu_lar154
Decoração de quarto infantil feminino gastando pouco montessoriano
Foto: @petit.pitucos
decoração de quarto infantil feminino gastando pouco com triangulos
Foto: Inspirations en Pulpe
decoração de quarto infantil feminino gastando pouco com quadros
Foto: @alinedalpizzolarquitetura
decoração de quarto infantil feminino gastando pouco com almofadas
Foto: @alinedalpizzolarquitetura
Decoração de quarto infantil feminino gastando pouco colorido
Foto: Trendehouse
decoração de quarto infantil feminino gastando pouco cabaninha
Foto: Not-So-SAHM
decoração de quarto infantil feminino com papel de parede
Foto: Desertcart
decoração de quarto infantil e bebe juntos
Foto: @casa_com_amor_61
decoração de quarto infantil de nuvem
Foto: @casanova_609
decoração de quarto infantil de apartamento pequeno
Foto: @marinezpalomaoliveira
decoração de quarto infantil com papel de parede
Foto: @yp.arquitetura
decoração de quarto infantil com papel contact
Foto: @kamillamesquita.arq
decoração de quarto infantil com nichos
Foto: @loveap113
decoração de quarto infantil com adesivos
Foto: @nossoap1401
Decoração de quarto infantil feminino
Foto: @lilybabydecor
Foto: @decorcasa51
Foto: @cadodesign
Foto: @minha.casinha.curitibana
Foto: @sobrado_invertido229
Foto: @alinedalpizzolarquitetura
Foto: Rahetbally
Foto: Ariyona Interior
Foto: Construção e Design

Equipe Gestação Bebê

A equipe de redatores do Gestação Bebê é formada por jornalistas e profissionais convidados de diversas áreas, como pediatria e psicologia.

Deixe um comentário