Cuidados com perfume no bebê

You are currently viewing Cuidados com perfume no bebê
Foto: timenewsfeed.files.wordpress.com.

Não há quem não adore o cheirinho de bebê! É só chegar perto de uma criança para já sentir aquele aroma suave e delicado característico dos pequenos. Mas, mesmo sendo muito bom, é preciso ter alguns cuidados na hora da compra e para não exagerar na quantidade de produto.

Quando posso passar perfume no bebê?

É importante que os pais tomem alguns cuidados. As colônias de bebê, por exemplo, só devem ser usadas após o primeiro mês de vida da criança. Neste período, é necessário dosar até mesmo a quantidade de amaciante perfumado utilizado para lavar as roupas do pequeno e também lençóis e cobertores. Segundo especialistas, o recomendado é usar apenas sabão de coco ou sabão neutro.

Leia ainda: Nomes femininos com seus significados

As colônias

Na hora de comprar uma colônia para o bebê, compre uma feita especificamente para o público infantil. Produtos destinados ao público adulto possuem componentes que não fazem nada bem para as crianças. Além disso, verifique a embalagem e leia o rótulo: prefira aquelas fabricadas por empresas que você já conhece e que sejam dermatologicamente testadas.

Foto: timenewsfeed.files.wordpress.com.
Foto: timenewsfeed.files.wordpress.com.

Cuidados

O excesso de produto pode causar ainda reações alérgicas nos bebês. Os pais devem ficar atentos aos sinais. Os sintomas mais leves e comuns são vermelhidão e brotoejas. Algumas crianças podem ainda ter congestionamento nasal. Em casos mais graves, inchaço dos olhos, mãos e pés pode ocorrer e aí é preciso levar o pequeno imediatamente ao médico.

Se você ainda não sabe se seu bebê é alérgico a alguma substância, saiba que se os pais são, as chances são maiores.

Como aplicar

As colônias devem ser aplicadas durante o dia, após o banho, em pequenas regiões do corpo como atrás das orelhas. Não é recomendado o uso por longos períodos nem durante a noite.

Equipe Gestação Bebê

A equipe de redatores do Gestação Bebê é formada por jornalistas e profissionais convidados de diversas áreas, como pediatria e psicologia.

Deixe um comentário