Copos certos para cada fase do bebê

Quando completa seis meses de idade, a alimentação do bebê deixa de ser exclusivamente composta por leite materno, e outros alimentos são incluídos na dieta. Frutas, papinhas, água e sucos estão na lista. No que se refere à hidratação, os copos fechados com bicos, semelhantes às mamadeiras, são a melhor pedida, pois além de incentivar o bebê, promovem a alimentação e podem ser manuseados pelos pequenos, contribuindo para o ganho de autonomia da criança.

O mercado infantil possui uma grande diversidade de objetos, e quando o assunto são os copos não é diferente. Muitos são os modelos, as cores, os formatos. Mas, não se deixe levar apenas pela aparência: existem outras coisas a considerar. De maneira geral, existe um copo ideal para cada fase e idade da criança.

O que você achou que era simples agora parece complicado? Então veja a seguir algumas dicas para escolher o copo certo para cada fase de seu bebê:

 Leia ainda: Como tratar queimaduras em bebê

Como escolher o copo certo para a idade da criança?

Logo que os copos são introduzidos, o bebê ainda está mais acostumado com a mamadeira. Por isso, modelos que se pareçam com elas são os mais indicados. A criança precisa ainda ter segurança na hora de segurá-lo, então opte por aqueles que além de bico, possuem alças laterais nas quais o pequeno pode segurar com firmeza.

Foto: VidaClara

Foto: VidaClara

Já as canecas fechadas e que possuem um canudo para que o bebê sugue o líquido devem ser introduzidas depois que o bebê tiver um ano de idade. Elas exigem que a criança consiga sugar e que tenha coordenação para segurá-lo adequadamente. O pequeno precisa ainda estar sentado para utilizar este modelo, de maneira que o líquido não caia sobre ele.

Foto: VidaClara

Foto: VidaClara

Somente após esta idade é indicado que o bebê utilize copos semelhantes aos dos adultos, sempre de plástico. De qualquer forma, escolha modelos coloridos e atraentes para estimular a criança.

Avalie esta matéria!

  • Adicione um comentário

    *