Como trocar fralda do bebê passo a passo

Trocar a fralda do bebê pode ser algo bastante difícil para mães e pais de primeira de viagem. Mas não tem jeito. É necessário aprender porque o bebê vai precisar delas logo após seu nascimento. E vai usá-las por mais algum tempo. Também é importante que a fralda seja colocada corretamente para evitar vazamentos. Fizemos a seguir um passo a passo que vai te ensinar tudinho. Veja:

Aprendendo a colocar a fralda no bebê

1º passo: o primeiro passo é identificar o lado correto. O lado com as fitas ou velcro é o de traz, que costuma ainda ser mais alto.

Leia ainda: Síndrome do túnel do carpo durante a gestação

2º passo: sempre que for trocar seu bebê, segure-o direitinho para evitar quedas. Essa é uma dica importante!

3º passo: coloque seu bebê sobre uma superfície limpa, confortável e segura. Levante levemente seu bebê e coloque por baixo a nova fralda. Coloque-a por cima da fralda suja.

Foto: bebesaude.

Foto: bebesaude.

4º passo: retire a fralda suja já com a limpa por baixo para evitar escapes. Com a fralda usada, limpe o bebê, removendo os excessos. Deixe-a dobrada ainda sobre o bebê para continuar a higienização.

5º passo:agora, limpe bem a criança com algodão úmido ou lencinho umedecido para remover todos os vestígios de suas necessidades.

6º passo: retire a fralda suja. O bebê vai ficar limpinho sobre a fralda limpa.

7º passo: passe a pomada contra assaduras.

8º passo: você deve agora fechar a fralda. Pegue a parte da frente da fralda e coloque sobre o bebê. Não deixe que a parte de traz saia do lugar.

9º passo: feche a fralda com as fitas laterais, dos dois lados. Tome cuidado para não apertar demais o bebê. Deixe-o confortável. Pronto.

10º passo: feche a fralda suja com suas próprias fitas e jogue-a no lixo.


  • Add Your Comment