Search

Como saber quando o dente do bebê está nascendo?

A fase do nascimento dos primeiros dentes dos bebês é sempre muito importante e cheia de expectativas para os pais, afinal, é sinal de que os filhos estão crescendo e se desenvolvendo normalmente, de maneira saudável.

No entanto, o período pode também ser bastante complicado para os pequenos e para toda a família. O problema é que a maioria das crianças sofre com dores e irritação na gengiva durante a dentição, o que provoca manha e choro. Além disso, falta de apetite, falta de sono, estado febril e intestino solto ou preso podem ser outras consequências.

Leia também: Você conhece o teste da orelhinha para bebês?

Quando nascem os primeiros dentinhos?

Os primeiros dentes costumam nascer por volta dos seis meses de idade, o que pode variar de criança para criança, sem qualquer prejuízo para os bebês. Os dentes da frente,na grande maioria dos casos, nasce primeiro. É mais comum também que os dentes inferiores cheguem antes.

Por volta dos três anos de idade, os pequenos já devem estar com a primeira dentição completa, comporta por 10 dentes de leite em cima e outros 10 embaixo.

   

Dicas e cuidados com os pequenos

Mas, o que fazer quando os bebês sofrem muito com o nascimento dos dentinhos? Em primeiro lugar, é preciso ter em mente que o processo de dentição é diferente para cada criança: algumas não sentem nada, outras sentem leve incomodo e, outras, por fim, têm terríveis dores.

Receba notícias do Gestação Bebê. É grátis!

messengerFacebook Messenger

Tudo sobre gravidez e filhos pelo chatbot do Gestação para o Facebook Messengergestação botao

Se este último for o caso do seu filho, procure um médico pediatra para obter informações seguras quanto a possíveis medicamentos para aliviar a dor e a inflamação.

Confira ainda: Já sabe quais vacinas seu bebê deverá tomar?

Porém, algumas dicas caseiras podem ajudar, e muito: procure diminuir a alimentação sólida e reforçar a amamentação; não ofereça aos pequenos alimentos quentes demais, o que aumenta a dor; e, tente alimentos mais frescos, comopor exemplo, frutas geladinhas, já que amortecem a irritação e diminuem a sensibilidade.



O que, sem dúvida, os bebês desejam nesse momento é carinho, colo, paciência e muito amor, “remédios” sem contra indicação.

Avalie esta matéria!

- Publicidade -

- Publicidade -




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*