Como saber o tamanho correto da fralda para o bebê?

Em meio a tantas coisas que temos que organizar antes do bebê nascer, muitas mamães não se lembram de escolher o tamanho das fraldas que comportarão adequadamente o novo ser que chegará ao mundo.

Foto: Bedrestconcierge

Foto: Bedrestconcierge

Dicas para saber se o seu filho está usando a fralda no tamanho correto:

  • Marca avermelhada: se seu bebê estiver com uma linha avermelhada em volta da barriga ou das pernas, a fralda pode estar muito pequena ou apertada. Quando ele estiver andando procure sinais de atrito, que indicam que a fralda não está servindo bem;
  • Vazamentos: uma fralda pequena pode ser a causa de vazamentos. Quando perceber que as fraldas do seu bebê não contém o vazamento, é um alerta para escolher um tamanho maior. Também, quando a fralda escorregar pela barriguinha ou não cobrir o bumbum todo, ela pode estar muito pequena. É sempre uma missão complicada para a mãe (e para o papai) quando há cocô no corpo do bebê, nas roupas, cabelo, e provavelmente também neles próprios. Se a fralda não couber direito, ela não será capaz de conter o intestino rápido dele. Então aumente um tamanho.
  • Não estoque fraldas tamanho P: quando fiz o meu chá de fraldas, pedi que me dessem tamanhos M ou G, pois as de tamanho P são as primeiras a serem inutilizadas. Então, compre aos poucos para evitar desperdício de dinheiro;
  • Foto: Infocouches

    Foto: Infocouches

    Verifique as fitas adesivas da fralda: As fitas adesivas que fecham a fralda ficam muito separadas uma da outra ou o fecho fica muito abaixo do umbigo. Há também a possibilidade do bumbum da criança ficar coberto, deixando as costas de fora. Este é um sinal de que a fralda está com tamanho menor do que ele necessita. Quando as fitas que fixam a fralda ficam muito próximas ou se sobrepõe pode ser sinal de mudanças à vista. Ou ainda as costas e a barriga ficam muito encobertas pela fralda. Quando o bebê se move, a fralda também se movimenta e sai do lugar. Este é um sinal de que a fralda está com tamanho maior do que ele precisa.

Leia mais: Cadeirão de alimentação, comprar ou não?

Dica: coloque o dedo entre a fralda e a pele do bebê. Se é muito difícil de colocar, ela está pequena. Se sobrar espaço, está grande.

É importante se atentar a este detalhe, pois isso dará o conforto que o sue bebê tanto precisa para crescer bem!

Detalhe importante:

Se você está com fraldas pequenas sobrando, que tal doar para quem precisa, trocar com outras mães ou vender pela internet?