Como reparar a flacidez pós parto

You are currently viewing Como reparar a flacidez pós parto

Após o parto, algumas mulheres sofrem com a flacidez. O problema é ainda mais intenso quando a mulher engordou mais do que o recomendado durante a gestação. Porém, tudo é normal, afinal, o corpo teve que se adaptar ao crescimento do bebê.

Se você em busca de recuperar a boa forma que tinha antes da gestação, saiba que é possível fazer isso. Existem muitos tratamentos e procedimentos disponíveis no mercado. Confira a seguir alguns deles e avalie qual é o melhor para você:

O que é a flacidez?

A flacidez é a sobra de pele resultante do ganho de peso e do posterior emagrecimento. Para acabar com a flacidez é preciso fortalecer tanto a pele quanto os músculos que foram afetados pela gestação.

Quando fazer um tratamento?

Muitos são os tratamentos, mas o momento de acabar com a flacidez com a ajuda de um deles precisa ser decidido pelo médico. Ele vai avaliar se o útero já voltou ao normal, ponto de partida.

Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.

 Leia ainda: Gravidas famosas que engordaram muito

Tratamentos

  • Drenagem linfática: a drenagem linfática promove a eliminação de toxinas, além de ajudar a devolver a elasticidade à pele. O procedimento pode inclusive ser feito durante a gestação para diminuir o inchaço e as dores e para estimular o sistema imunológico, desde que com o consentimento do médico;
  • Endermologia: a endermologia estimula a circulação por meio de uma massagem à vácuo. O aparelho utilizado pela técnica combina massagem de ultrassom e drenagem linfática, promovendo melhor circulação sanguínea, endurecimento dos tecidos e eliminação da flacidez. O tratamento deve ser feito após seis meses da gestação;
  • Reaction: o aparelho promove o aquecimento da pele para estimular a circulação e o colágeno e ao mesmo tempo eliminar as células de gordura. O tratamento é feito por três níveis de radiofrequência e um sistema de sucção que combatem não só a flacidez, mas também a celulite e a gordura localizada.

 

Equipe Gestação Bebê

A equipe de redatores do Gestação Bebê é formada por jornalistas e profissionais convidados de diversas áreas, como pediatria e psicologia.

Deixe uma resposta