Malhação pós parto, quando começar?

You are currently viewing Malhação pós parto, quando começar?

Todas as mulheres querem retomar a boa forma o quanto antes após o parto. É muito comum vermos nas revistas artistas famosas totalmente magrinhas poucos meses após dar a luz. No entanto, retomar a malhação exige alguns cuidados fundamentais. Veja mais a seguir:

Quando é permitido malhar?

De maneira geral, as mulheres que optaram pelo parto normal podem voltar antes a fazer exercícios, após 30 dias do dia do nascimento do bebê. As que fizeram cesária na maioria das vezes precisam esperar um pouco mais, pois existem os pontos na região abdominal, e eles precisam estar já cicatrizados para que as atividades físicas não prejudiquem o processo – de 30 a 60 dias.

 Leia ainda: Melhores aplicativos para gestantes

Sem pressa

De acordo com especialistas, as mulheres demoram cerca de seis meses a um ano para perder os quilinhos adquiridos durante e gestação e retornar à antiga forma. Por isso, não adianta ter tanta pressa: é possível ficar bem em pouco tempo.

Inicie com atividades tranquilas

No início da volta à malhação, é importante que a mulher não force muito seu corpo e que respeite seus limites. O mais indicado é começar com atividades mais leves e tranquilas, como caminhadas, ioga, pilates, hidroginástica.

Consulte seu médico

Antes de começar ou recomeçar a malhar é necessário consultar um médico. Mesmo que a malhação já fizesse parte da rotina, os cuidados devem ser mantidos. A gestação modifica bastante o corpo feminino, por dentro e por fora, por isso o profissional deve aprovar a retomada das atividades para não haver qualquer prejuízo à mulher.

Outras ações para entrar em forma

Vale lembrar que muitas outras atitudes podem ajudar a mulher a perder peso. A amamentação, por exemplo, é fundamental. Beber muita água e sucos naturais também é importante. A alimentação, porém, deve ter papel principal. Ela deve ser equilibrada e repleta de frutas, legumes e verduras, já que possuem poucas calorias.

 

Equipe Gestação Bebê

A equipe de redatores do Gestação Bebê é formada por jornalistas e profissionais convidados de diversas áreas, como pediatria e psicologia.

Deixe um comentário