Como perder os quilos extras da gestação

Toda mulher ganha alguns quilinhos extras durante a gestação. No entanto, após o nascimento do bebê a preocupação em voltar à antiga forma aparece.

Durante os primeiros meses do bebê, fazer ginástica pode parecer impossível, já que são muitos os cuidados que o pequeno necessita. Mas, nem tudo está perdido: existem maneiras de driblar a falta de tempo e investir em atividades para a perda de calorias. Veja só:

Amamentação

A primeira dica é amamentar seu bebê. É por meio da amamentação que a mulher elimina grande parte dos quilinhos extras. Por quê? É que o corpo utiliza as reservas de gordura adquiridas durante a gestação para produzir leite.

Centenas de calorias podem ser perdidas diariamente por meio da amamentação. Quanto mais você amamentar seu bebê, mais seu corpo será estimulado, por meio da sucção, a produzir mais leite.

Leia ainda: Quarentena pós-parto, o que pode e o que não pode?

passear com o bebe

Alimentação saudável e nada de dietas

Ao mesmo tempo que você perde muitas calorias enquanto amamenta, também sente bastante fome ao final de cada mamada, certo? Isso é normal. Para suprir a fome, basta criar uma dieta saudável e equilibrada, rica em vitaminas, minerais e fibras.

Faça de cinco a seis refeições equilibradas diariamente, e não exagere nem fuja do cardápio saudável. Além disso, é preciso ingerir grande quantidade de líquido: água, sucos naturais, água de coco.

Leve seu bebê para passear

Saia para passear com seu bebê pelas redondezas. Coloque-o no carrinho e aproveite para fazer uma caminhada em ritmo constante de 20 a 30 minutos.

Outra alternativa é carregá-lo nos chamados slings. Assim, você faz atividades e caminhada com o peso do bebê “acoplado” ao seu. No entanto, essa atividade não é indicada para mulheres que ainda sentem dores lombares. A caminhada apresenta menos restrições.